O novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), fez um discurso na manhã desta segunda-feira, 3, o qual demonstrou — mais uma vez — seu alinhamento com a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva.
“A sociedade brasileira espera de nós as respostas adequadas aos nossos sonhos, aos nossos desejos enquanto poder legislativo e poder executivo”, disse Alcolumbre. “Falo isso porque sei da sua capacidade de liderar o Brasil Vossa Excelência hoje é o presidente do nosso país, tem compromisso com os brasileiros e o Poder Legislativo não pode se furtar em ajudar o governo do Brasil a melhorar a vida dos brasileiros.”
+ A reunião de Lula com Hugo Motta e Davi Alcolumbre
Depois de ter sido eleito o novo presidente do Senado com 73 votos no sábado 1º, Alcolumbre já tinha falado que o governo teria “sua agenda totalmente respeitada” e que “nenhum senador tem autoridade de atrapalhar a agenda do governo”.
Alcolumbre volta a falar do apoio ao governo Lula
Na manhã desta segunda-feira, 3, o presidente da Casa e o presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) se reuniram com Lula no Palácio do Planalto.
“Nosso país ainda tem muitas desigualdades, a gente não tem tempo de criar crise onde não existe, porque o nosso tempo tem que ser aproveitado integralmente para entregar para as pessoas”, declarou Alcolumbre depois do encontro.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O presidente do Senado disse, mais uma vez, que o Legislativo precisa “apoiar a agenda do governo, precisamos debater na Casa do Povo, no Congresso Nacional, aprimorar todas essas agendas importantes que são prioritárias para o governo”.
“Então, eu estou aqui em nome do Congresso Nacional, do Senado da República, muito feliz pela relação exitosa que nós temos com o senhor [Lula] e com a sua equipe, com os ministros do seu governo, que são os responsáveis também pela essa relação de articulação política no Congresso, mas eu estou muito esperançoso na relação que eu tenho pessoal de amizade com o presidente Hugo”, acrescentou.
Não tenho pessoalmente nada contra o povo do Norte e Nordeste, mas esse desequilíbrio de forças por conta de tantos estados micro produzindo políticos safados nessa região que a solução mais viável seria dividir logo isso.
Não tenho pessoalmente nada contra o povo do Norte e Nordeste, mas esse desequilíbrio de forças por conta de tantos estados micro produzindo políticos safados nessa região que a solução mais viável seria dividir logo isso.
Uma corja de mal feitores
Conversa pra boi dormir. Alinhamento de quadrilha.
De quais brasileiros…