Ex-deputado criticou também o ministro Alexandre de Moraes
O ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, comparou nesta quarta-feira, 27, o Supremo Tribunal Federal ao nazismo.
A declaração foi dada após ele ser um dos alvos de mandados de busca e apreensão no inquérito que apura a disseminação de fake news contra ministros do STF.
“Tribunal do Reich. Instituído por Hitler, após o incêndio do Parlamento, aquele tribunal escreveu as páginas mais negras da justiça alemã, perseguindo os adversários do nazismo. Hoje o STF, no Brasil, repete aquela horripilante história. Acordei às 6 horas com a PF em meu lar, disse Jefferson nas redes sociais”.
Preso pelo escândalo do mensalão e hoje aliado do presidente Jair Bolsonaro, Jefferson também classificou a operação como “soez, covarde, canalha e intimidatória, determinada pelo mais desqualificado Ministro da Corte.”
O inquérito é comandado pelo ministro Alexandre de Moraes.
https://twitter.com/blogdojefferson/status/1265636051504320512
Dois endereços de Jefferson no Rio – um em Petrópolis, na região serrana, e outro em Levy Gasparian, no interior – estão na lista de locais em que a Polícia Federal cumpriu mandados.
“Preso pelo escândalo do mensalão e hoje aliado do presidente Jair Bolsonaro… ”
Essa Oeste precisa dizer a que veio, se quer fazer a diferença, um jornalismo honesto, ou se é mais do mesmo, esse jornalismo lixo e tendencioso que impera no Brasil. Essa frase é imprecisa e, por isso, desonesta, pois a palavra “aliado” sugere algum tipo de reciprocidade, que absolutamente não há. Como se houvesse correlação entre os dois períodos, ter sido preso por corrupção e aliar-se a Bolsonaro. Muito tendenciosa a construção. Bolsonaro não pode impedir ninguém de apoiá-lo.
Estamos chegando em um ponto perigoso para o país. Quando a justiça não respeita a lei, chegamos ao fundo do poço. Podemos esperar tudo.
Alexandre puxou a corda demais e perigosamente, vai arrebentar! Esses mInistros precisam ser depostos do poder! URGENTEMENTE , sob risco de mergulharmos nas trevas !
Enquanto muitos silenciam e não se manifestam ao tomar conhecimento de ilicitudes, Roberto Jefferson, com coragem, se expôs aos riscos, denunciando a existência do Mensalão, que foi comprovado, e do Covidão, alvo de investigações.
Em tempo: acho que o Alexandre de Moraes esticou demais a corda. Isso não tem como acabar bem.
Sem considerar as a sua história de vida, as postagens dele no Twitter são ótimas.
O STF está colocando o Brasil na insegurança jurídica.
Está ficando difícil identificar os mocinhos e os bandidos nesse filme. Roberto Jefferson posando de mocinho, de novo? Não vai ser meu amigo só porque ataca o meu inimigo.
Acredito que Roberto Jefferson seja o responsável pelo pacto com o centrão e o motivo da saída de Moro. Isso me desagradou profundamente. Mas longe de ver qualquer ilegalidade, vejo apenas uma movimentação na peça de peão no xadrez politico. Mas querer incrimina-lo por opinião ou por política é totalmente descabido. Evidentemente, não vi a razão para tal violência contra o cidadão. A reportagem não foi esclarecedora.
O abuso de autoridade desses juízes do Supremo há muito já passaram dos limites constitucionais e é hora das forças armadas intervirem para restabelecer o estado republicano!
Os caras não podem abrir inquéritos, conduzirem inquéritos e depois julgarem!
A comparação está bem feita e Roberto Jefferson nunca espalhou fake news, mas apenas deu suas opiniões.
Basta! – é a única palavra certa!