Diante dos prejuízos, a deputada Alê Silva quer saber se o Itamaraty está adotando medidas para identificar entrada do coronavírus no país
A deputada Alê Silva (PSL-MG) ingressou, nesta terça-feira, 24, com um requerimento de informação no Ministério das Relações Exteriores para saber que medidas o Itamaraty tem adotado visando a identificar quando e como o coronavírus chegou ao Brasil.
No documento, a parlamentar afirma que é importante saber quem foram os responsáveis pela transmissão da covid-19. “Não se quer dar início a qualquer crise diplomática. Porém, medidas devem ser tomadas e, no caso, de ordem externa e interna a fim de que não só os prejuízos sejam ressarcidos, mas também o(s) responsável(is) seja(m) coibido(s) a não mais cometer(em) o mesmo ato danoso novamente”, descreve a deputada no requerimento.
Ainda segundo a parlamentar, ela está atendendo a vários pedidos de grupos da sociedade civil organizada. “Queremos ter uma resposta oficial sobre o tema. Temos diversos grupos da sociedade civil organizada, órgãos independentes, que pretendem recorrer dos prejuízos que estão sofrendo. Logo, se de fato houver um responsável, que se chegue até ele para a propositura das respectivas demandas ”, disse ela a Oeste.