A representante republicana María Elvira Salazar criticou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante audiência na Câmara, sobre a censura no Brasil e violações de liberdades.
María expôs alguns fatos para acusar o juiz do STF de cercear a liberdade:
- A ordem para derrubar um post segundo o qual Lula apoia o ditador da Nicarágua, Daniel Ortega;
- Prazo de uma hora para o Twitter derrubar posts de políticos conservadores, sob pena de multa de US$ 30 mil.
Depois de apresentar esses argumentos, a congressista interpelou: “Por que os brasileiros não poderiam saber que Lula apoia Ortega?”.
A congressista norte-americana Maria Elvira Salazar criticou o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes. Ela deu as declarações nesta terça-feira, 7, em sessão na Câmara dos EUA.
— Revista Oeste (@revistaoeste) May 7, 2024
"O Brasil não apenas tem um condenado como presidente, mas também um operador totalitário… pic.twitter.com/vVfbaZoiAP
Alexandre de Moraes é citado em relatório de comitê da Câmara
Em abril, o Comitê Judiciário da Câmara dos EUA divulgou um relatório com decisões de Moraes que teriam ido contra as liberdades.
No documento, os redatores acusam os governos do Brasil e dos Estados Unidos de silenciarem críticos nas redes sociais.
O texto foi apresentado na esteira da revelação dos Twitter Files, que expuseram suposta conduta do ministro para calar a oposição.
Leia também: “O aparato de vigilância do TSE”, reportagem publicada na Edição 215 da Revista Oeste
Faz as contas: De quantos comentários tem aqui neste espaço. Brasileiro só quer saber de cachaça, samba, carnaval, jogo do bicho, futebol e pagode. Não se interessam por política. Estamos todos cansados do mesmo xarope de xuxu, entra ano e sai ano.
Deveria estar escrito: “procurado pelos crimes de: tortura, morte, perseguição, e prisões-tudo feito ao arrepio das leis vigentes no Brasil.
Graças ao Bom Deus isto já está chegando por lá…!
Não se deixe enganar por ideais destrutivas disfarçadas de justificativas inteligentes ou suavemente envoltos em palavreado suave. Pois no final, essas não são as coisas que o enganam. Nunca conceda a ninguém uma permissão para enganá-lo. Portanto sempre que ouvir um charlatão repetindo slogans como “O amor venceu”, “picanha no jantar” ou gesticulando espalhafatosamente em um palco rergugitando platitudes piedosas, você deve desmascara-lo com a verdade. A maior batalha na luta por “algo melhor” é a luta contra todas as coisas que fomos iludidos a acreditar que são melhores, como por exemplo a democracia relativa do Luladrão, as falsidades da Globo-lixo, o comunismo disfarçado de democracia de direitos que o STF tenta impor em nosso país.
Pura verdade, eles insistem em falar sempre em democracia quando na verdade eles apoiam a ditadura.