O deputado federal Abílio Brunini (PL-MT) foi expulso de uma reunião da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 8. Ele questionou a realização de um evento “pró-Hamas”.
A confusão começou depois de Brunini exigir a retirada de cartazes do local com os dizeres “não à ocupação de Gaza” e “abaixo o genocídio israelense contra palestinos”.
Deputado afrontado
Em vídeos que circulam pela internet, o Brunini bateu boca com parlamentares da esquerda ao criticar a realização da audiência em prol do grupo terrorista Hamas. O deputado foi chamado de “fascista”, “invasor”, “golpista“ e “intruso”.
“Quem governa a Faixa de Gaza? Quem governa é o Hamas. Vocês estão defendendo o Hamas, é pra isso que vocês vieram aqui?”, questionou o deputado do PL durante a audiência.
Câmara federal apoiando anti semitismo!! Meu Deus.
— Desiree Rugani (@desireerugani) November 8, 2023
Obrigada parlamentares que se posicionaram contra esse absurdo. Anti semitismo eh crime pic.twitter.com/6RR92jQKXD
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Pró-Hamas e anti-Israel
A comissão tinha como tema a “Crise humanitária na Faixa de Gaza”. Nos registros feitos, uma bandeira da Palestina aparece apoiada sobre a mesa diretora da sessão.
Um dos vídeos também mostra militantes gritando “Estado de Israel, Estado Assassino, e viva a luta do povo palestino”.
Pela rede social, Brunini disse que o parlamento “não pode propagar o anti-semitismo”. Ele destacou que perseguir judeu, propagar ideias anti-Israel e sinalizar prédios onde vivem são crimes no Brasil.
“São crimes de xenofobia, intolerância religiosa, apologia ao nazismo, e não podem-se aceito dentro da Câmara Federal”, escreveu.
Ao sair da sessão, o deputado teve que ser escoltado pela Polícia Legislativa. Apesar do incidente, o encontro seguiu com o debate previsto.
Uma segunda parte da reunião, que trataria sobre a perspectiva de Israel sobre a guerra, também previsto para ocorrer nesta quarta-feira, 8, foi cancelado depois do esvaziamento do local com a confusão.
O evento pró-Hamas ocorreu no mesmo dia em que o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, participou de uma reunião, na Câmara dos Deputados com o ex-presidente Jair Bolsonaro e parlamentares.
É lamentável o que a esquerda está fazendo. O apoio ao Hamas é indecente.
Deputados esquerdistas terroristas …
Esquerda maldita , desgraça mundial ,
essa câmara dos deputados é uma piada , com tantos problema no Brasil pra ser Resolvido e esses Inuteis enganadores do povo ficam discutindo sobre Terrorista . O melhor que vcs fazem é cumprir com suas Obrigações e criar projetos pra melhorar o nosso País . E Parabens a esse Deputado que enfrentou essa corja do PT
Um deputado honesto intelectualmente, conhecedor de história, humanista, como uma ilha cercada pelos contrários, NAZISTAS.
Essa gente quer ganhar no grito, aproveitam que estão acostumados a armar barraco para cima de quem é educado e tem ao seu lado a razão. Confundem tudo por ignorância ou por falta de caráter, ou ambos. Nunca vou concordar com essas narrativas bestas, sem sentido. O meu lado não é A ou B, é a razão, o bom senso, a verdade e acima de tudo, a minha religiosidade, aquilo o que eu creio ser o caminho para o bem de todos, sem qualquer distinção, afinal somos todos filhos do mesmo pai.
Como disse outra leitora, vergonha de ser brasileiro ultimamente. Não estou sendo representado.
Os neo-nazis do IV Reich defendem o terrorismo. Seu analfabetismo crônico é tipo Paulo Freire, uma “dialética” obtusa que divide o mundo em oprimidos e opressores!
Tenho vergonha de ser brasileira com um governo como este. Eles “pregam” igualdade racial e entre gêneros, e são anti semitas apoiando terroristas. Eles são ignorantes completos em relação a tudo que se passa em Israel e Palestina. Mal sabem que o Hamas pode fazer com eles o mesmo que fizeram com os israelenses. Pois todos que não se convertem ao islamismo radical são “infiéis “segundo estes grupos. Estive em Israel e na Jordânia em setembro, e nem os mulçumanos de lá são pro Hamas ou pró Hezbollah, pois eles sabem que estes grupos são terroristas. Matam inclusive os mulçumanos que não seguem a Sharia (ala mais radical islâmica)
É uma vergonha para o Congresso Nacional contar com parlamentares de tão baixo nível moral e ético, que apoiam terroristas, assassinos, traficantes e todo tipo de criminosos. E isto dentro da comissão de direitos humanos !!! São lixos humanos !!!
Agora estamos vendo o Nazismo do e. Nunca imaginei que pudesse assistir tamanha decadência moral neste país.
Por que só um parlamentar se opôs?
Onde estavam os outros deputados em apoio ao Brunini??? Ele estava só enfrentando este bando de ignorantes.
Anti-semitismo criminoso. O povo palestino também é vítima do Hamas.
parabéns deputado, temos que ser contra esse povo, louco e fanáticos, ainda mistura com os porcarias daqui, logo estamos na mesa situação, que implanta o ramas
E o Lira vai deixar passar em branco esta afronta aos Direitos Humanos? Tem que abrir processo contra dá cobertura a terroristas. Não é possível ficar no blá blá blá
Vergonhosa a taxa crescente de analfabetismo político do pt psol pcdb randolfos da vida saltitante, amante , amigo do amigo etc
Apologia ao terrorismo, nazismo dentro da Câmara Federal ? pode isso Arnaldo? rezar na frente do quartel já sabemos que não pode. Sair escoltado … era convenção do Hamas? Silveira xingou o careca e se ferrou, e esses, serão condecorados ?
PGR deveria mandar investigar o pessoal que defende terroristas e o Barroso deveria mandar a PF na casa deles as seis das horas manhã e pegar computadores e celulares. Os terroristas se sentem segudos num país que exisgem políticos defendendo seus crimes contra a humaidade e que não ficam apenas em Israel e dim em todos o mundo. Além do mais, se o deputado do PL tiver coragem tem que buscar o judiciário para processar os colegas que são afavor do nazismo e atos terroristas. E também pedir a cassação deles por falta de decoro e incentivo a guerras e terrorismo, xenofobia e inteolerância religiosa.
Vcs ainda não captaram né !?!
Atualmente o Brasil É um párias no mundo civilizado..
O Brasil É um NarcoEstado Terrorista!!
E quem apoia votando com esse desgoverno É CONIVENTE!
É CÚMPLICE!
ANOTEM os nomes e divulgação é imperativo de forma CONSISTENTE e CONSTANTES…
Nunca esqueçam os traidores.
NUNCA e sem anistia!
Cada cidadão honesto tem o dever de divulgação e repasse dessas listas.
à esquerdopatia, além de uma doença contagiosa para os desmiolados é useira e faceira para difundir discórdia da humanidade.
Se defendem tanto Gaza, por que motivo não estão lá para protegê-los.
Como vimos, o Herzbolah já está em território Nacional.
Só falta agora identificar onde estão os membros do Hamas.
No congresso, pelo visto, existem vários…
Vivemos uma crise de “estupidez”. Se, isoladamente, for se inquirir qualquer personagem gritante dessa desconformidade, no modo solo (face to face), posso firmar que “não terá qualquer narrativa explicativa”, se conseguir falar, para sua basófia”, salvo um qualquer desequilibrio (valendo qualquer deles, mormente o mental).
O “comportamento” do Brasil atual, por parte da corja de medíocres e corruptos que tomou conta do País via fraudes, que jamais se preocuparam com a instrução de fato, com a produção necessária às demandas tangíveis sociais, com o desenvolvimento de todos e a Justiça para todos (igualdade de direitos, deveres e penalidades), é composta essencialmente por ignorantes e/ou pessoas da área de Humanas, os não afetos à matemática, química, física, ciências naturais, lógica matemática, …, o que os retira a percepção da realidade, para se concentrarem apenas no blá, blá, blá das suposições, hipóteses, expectativas, com causas distorcidas ou não, para o que consideram o ideal para si próprios e seus representados.
É muito triste termos constatarmos a tomada (aparelhamento) inicial da imprensa e das academias ainda no século passado, a ponto de hoje, provas para continuidade do ensino no Brasil desconhecer/distorcer/forjar/fraudar a realidade, abandonar a neutralidade e imparcialidade as bases de conhecimento, e a pluralidade e diversidade necessárias ao desenvolvimento do indivíduo para se concentrar apenas na ideologia marxista.
Chegamos a esse ponto, e sabemos porquê.
Demos asas à indivíduos medíocres, amorais e, por muitas vezes, com seus desvios de caráter já conhecidos.
O Brasil atual, representado por essa corja, me envergonha!