Autor de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que ataca os militares, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) subiu o tom com as Forças Armadas.
“Não queremos mais militares soltando Ordem do Dia, fazendo avaliações políticas, publicando tuítes, essa coisa toda”, disse o parlamentar do PT, sobre as Forças Armadas, em entrevista ao site Poder360, que foi ao ar nesta sexta-feira, 24. “Nós queremos o afastamento deles da política.”
Ao ser interpelado sobre a proposta tornar mais difícil a relação do governo com os militares, Zarattini disse que não acha que o tema tem de ser evitado, por causa de uma “suposta” necessidade de aproximação. “Eu não acho que a gente tenha de se omitir e deixar de debater temas importantes por conta de uma suposta necessidade de aproximação com os militares”, declarou.
A PEC de Zarattini também altera o artigo 142 da Constituição Federal, que trata das funções das Forças Armadas. Pelo texto atual, qualquer Poder pode requisitar os militares para assegurarem a lei e a ordem. Se o texto passar, o seguinte trecho do dispositivo vai deixar de existir: “As Forças Armadas são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos Poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.”
Leia também: “A direita está aí”, reportagem publicada na Edição 137 da Revista Oeste
As respeitadas Forças Armadas merecem esse tipo de tratamento dado por Zarattini! Em flagrante desrespeito pela Constituição Federal, Lula foi guindado à Presidência da República! Noutros termos, o combalido Lula e seus asseclas foram carregados sobre o ombro daqueles que têm concessão do Estado (imprensa) e daqueles que juraram defender a nossa Constituição! O artigo 142 estava lá só para inglês ver! O preço pela covardia costuma ser caro! A história,a pesar das manipulações esquerdista corroborá esse tese! Quem perde? Todos! Inclusive a esquerdalha!
Sob a ótica e ética da quadrilha PeTralha está corretíssimo afinal fica infinitamente mais fácil roubar como quiserem.
Proposta estapafúrdia.
Agora teremos o exercito à disposição do Molusco ?
Venezualizando….
“Não queremos mais militares soltando Ordem do Dia, fazendo avaliações políticas, publicando tuítes, essa coisa toda”, disse o parlamentar do PT, sobre as Forças Armadas, em entrevista ao site Poder360, que foi ao ar nesta sexta-feira, 24. “Nós queremos o afastamento deles da política.”.
DEPOIS DESTA DECLARAÇÃO OS GENERAIS TRAIDORES DA PÁTRIA E SEUS SUBORDINADOS SERÃO COLOCADOS PARA LAVAR AS CUECAS SUJAS DE M…… DOS PETRALHAS.
KKKKKKKKKKKKKKK
Perfeito!
A tal Constituição agora é só um livrinho que ninguém mais leva a sério e que será estudado na disciplina de História, no ensino fundamental. E a mencionada hierarquia das forças armadas sob a autoridade “suprema” do Presidente da República são trechos inócuos, são letras mortas que já não expressam absolutamente nada.
O estrago que esse desgoverno vem gerando ao país dia a dia é gigantesco mas, em relação aos sujeitos fardados, sem honra e sem compromisso com o Brasil, não há mais como piorar, a não ser para eles próprios. Para o cidadão não muda nada.
Afinal, alguém ainda espera qualquer coisa das tais forças armadas?
Um governo que despreza as forças armadas é muito legal, democrático, estratégico e muito inteligente! Tem futuro esse governo!
Afastar militares da vida pública “republicana” é o mesmo que afastar o Papa do Vaticano.
Esse energúmeno por acaso tem conhecimento que a república foi anunciada (ainda falta proclamar) por um militar?
Que o pais já teve vários “presidentes” militares?
Este congressista que é pago com o dinheiro dos nossos impostos deveria estar focado em reformas estruturais para colocar o país em rota com o desenvolvimento.
Reformas política, administrativa, tributária, educacional, etc se fazem necessárias a muito tempo mas nunca entram no radar dos políticos da vez. Porque será?
subiu o tom… não o com…
Esse Zarattini é um parasita
Verdade. E a coisa vem de família.
Delação da Odebrecht: Carlos Zarattini é suspeito de receber pagamentos indevidos
Deputado é citado em dois inquéritos e teria recebido R$ 50 mil para campanhas eleitorais em 2010 e R$ 5 milhões em 2012, juntamente com Cândido Vacarezza.
Por G1
12/04/2017 11h10 Atualizado há 5 anos
O próximo passo seria considerar que as FFAA não são necessárias para o Brasil e incorporá-las a uma força bolivariana sob o comando da Venezuela, considerando que o atual ocupante da presidência já declarou que agora ele está “mais maduro”.
As FFAA não precisam de PEC para se afastar da política. Elas já estão afastadas há muito tempo. Elas não querem se ” envolver” . O envolvimento dá trabalho pois precisam sair de suas áreas de conforto e assumir riscos e responsabilidades com a nação.
Trocar a democracia pela ditadura é o mesmo que trocar o bidé pela ducha higiênica.
MELHOR AFASTAR CORRUPTOS