O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) encaminhou uma representação à Procuradoria-Geral da República (PGR), por possível prática de crime de prevaricação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.
Sanderson pede que a PGR apure se Dino sabia com antecedência dos ataques em Brasília e, mesmo assim, deixou de mobilizar efetivo policial suficiente.
O documento cita que, conforme divulgado na imprensa, um dia antes dos atos de vandalismo ocorridos contra os prédios dos Três Poderes, no domingo 8, a Agência Brasileira de Inteligência teria informado ao ministro sobre o risco de ataques a prédios públicos.
Na representação, o deputado enfatiza que o aviso também teria sido distribuído ao Sistema Brasileiro de Inteligência, rede que une 48 órgãos, em 16 ministérios, incluindo o de Dino.
“Os efetivos tanto da PF quanto da PRF, subordinados ao ministério, poderiam ser fácil e rapidamente acionados”, diz o documento.
Segundo o deputado, teria sido possível “estruturar uma ação preventiva e efetiva contra os atos”. No entanto, o ministro se “limitou a empregar 150 homens da Força Nacional, número notoriamente insuficiente para conter os atos de vandalismo, indicando a possível existência de uma omissão intencional e premeditada para satisfazer interesses ou sentimentos pessoais, sobretudo político-partidários”.
Para o deputado, a omissão pode ter sido intencional.
“Ficou evidente a euforia que tomou conta do governo Lula a partir dos eventos de vandalismo havidos no último dia 8, chamando a atenção de todos a possibilidade de realmente ter ocorrido uma omissão proposital de quem tinha o dever de agir no âmbito do governo federal, vistas grossas para que o quebra-quebra acontecesse.”
O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) também representou contra Dino na PGR.
Já o senador Marcos do Val (Podemos-ES) publicou um documento que, segundo ele, prova que Dino e Lula tinham conhecimento das manifestações e “deixaram a tragédia acontecer”. Val pede o afastamento e a prisão do ministro da Justiça. A declaração foi feita ao programa Oeste Sem Filtro.
Foi omissão intencional mesmo e agora vão ficar protelando. Isso se chama gestão petista. Antes disso houve roubo. As urnas anteriores ao ano 2000 não puderam ser editadas sem o código fonte, requerido pelas Forças Armadas e negado pelo Xandāo do STF. TUDO ERRADO! O que ficou parecendo foi que Jair Bolsonaro tenha sido reeleito, mas Lewandowski se pronunciou, admitindo o erro, expressando sua vontade e omitindo seu dever: Se confirmada a tese do PL, teria que anular toda a eleição”. SIM, TERIA QUE ANULAR TODA A ELEIÇÃO!
Foi Barroso que fez as eleições do jeito que ELE quis, não auditáveis. A suspeita é que eles sabiam e queriam recolocar um bandido na presidência.
O povo se sentiu muito desamparado. As forças armadas se mostraram tolerantes, mas nada além disso.
Impeachment de Lula e de todos seus ministros (sim, do STF também), de toda a mentira!
Onde foi que a formação dos Generais falhou?
Tem que casar essa chapa o mais rápido possível pois está causando grandes danos ao Brasil,tudo orquestrado por esses comunistas Lula , Flavio Dino e pelo mentor e aliado das fraudes nas eleições José Dirceu .
Valem as nobres tentativas, mas, os esquerdistas neste momento, estão acima das leis dos homens que só se aplicam para os que não comungam com ditaduras e sofrem perseguições.
Eles emitem ordens ilegais aos policiais. Ordem ilegal não se cumpre, mas a polícia tem medo.
Impossível de acontecer uma ação de tamanha magnitude , sem que as principais autoridades do País não tivessem conhecimento . Simplesmente deixaram acontecer . Teriam assim motivos suficientes para declarar quase um Estado de Exceção , em parceria com o Judiciário e parte do Legislativo. TSE serve para coordenar eleições, mas Moraes não se deu conta disso . Continua com sua política de cancelamentos . É o grande CENSOR da República.
Esquerda é protegida por Moraes e pelos demais ministros e jamais abrirá algum processo contra Dino! Por notícias de jornais ele abriu diversos processos contra o pessoal da direita, sem qualquer fundamento e motivo!
O incrível é que se qq site ou jornazista divulgasse qq fake news, ele manda prender, depois querem que o povo brasileiro acredite que as eleições foram normais, temos que acreditar em papai Noel, coelho da páscoa, fada do dente 🦷🦷 entre outras coisas, se não aceitar, vamos presos
stf quem manda, e, deve ganhar pelo menos a Itaipu novamente