O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), que atuou como chefe da Agência Nacional de Inteligência (Abin) durante o governo de Jair Bolsonaro, recorreu à Justiça para barrar a indicação de Aloizio Mercadante (PT) para o cargo de presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Ramagem cita que a indicação de Mercadante fere a Lei das Estatais. Um dos trechos da lei proíbe a indicação de nome que tenha participado da estrutura decisória de um partido nos últimos 36 meses. O petista foi um dos coordenadores da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.
Esta não é a única ação a tratar do tema. O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) também recorreu à Justiça Federal pedindo liminar contra a indicação de Mercadante.
As duas ações serão analisadas pela 9ª Vara Federal do Distrito Federal. A flexibilização da regra das estatais que liberou a indicação de Mercadante para o BNDES foi aprovada pela Câmara dos Deputados no fim de 2022. O projeto aguarda a avaliação do Senado.
Em sua posse, na segunda-feira 6, Mercadante confirmou que o banco irá financiar obras em países de esquerda, prática adotada pelos governos de Lula e Dilma Rousseff, entre 2003 e 2016. Nesse período, cerca de 80 obras nas ditaduras da Venezuela e de Cuba e em outros países governados pela esquerda na América Latina e na África receberam financiamento vultosos e com excelentes condições, como longo prazo para pagamento e baixa taxa de juros. As duas ditaduras e Moçambique deram calote e até hoje não pagaram os financiamentos.
As forças malignas tem um limite também. No BNDS ser amigo do ser que mais odeia os brasileiros não garante eficácia. Tem que mostrar conhecimento e honrar as calças. Esse ser asqueroso aí não tem nada disso…grande sanguessuga.
Todos retornando à cena dos crimes.
Peçam suspensao e FUZILAMENTO deste ladrao
Esse é o caminho, não dar tegua para esse governo, entrar contra tudo e contratodos na justiça.
O ladrão de nove dedos fará o q já fez em administrações anteriores, liberar dinheiro p os amigos ditadores como ele. Mercadante é td corja petista são retrógrado voltaram a cena do crime p fazer o sabem de melhor: Desvio de dinheiro público. Simples assim.
Pode até ganhar na vara federal, mas quando chegar no Superior Tribunal do Friends, vão manter o amiguinho da qu@drilh@ lá, com certeza.
Os globalistas se divertem, com os governos esquerdofrênicos, que só criam problemas e retrocessos, que o poder legislativo tentará resolver, com leis piores ainda do que os próprios problemas, transformando a fábula dos porcos assados no paradigma máximo do diversionismo esquerdopata!
A morte do patriotismo governamental, traz prejuízos terríveis ao Brasil !
Agora que o castrado do Randolfe- fala-fina está com o governo, ele vai parar de ser office boyla, indo toda hora protocolar requerimento no STF. Essa é a chance da oposição judicializar toda e qualquer ação do sapo barbudo! Tem que impedir sim!
Se tem chefe, tem quadrilha.
Coroné ciro goma disse que lula é chefe de quadrilha.
Sinistra Marina sirva, a mulher deu 6 mil toras de mogno para ONG do marido, disse que lula é corrupto e lavador.
Alckmin disse que lula é criminoso.
Milmar Gendes, um ministro de banânia, que mora no exterior e fez uma entrevista humorística, onde oficializou a cleptocracia, como regime de governo, através de uma coletiva, para a rede goebels de desinformação, à revelia de todo estado democrático de direito!
SURREAL !
Nem Rivotril faz efeito na mente deste povo colonial !
Deus permita que esse chupim não fique no BNDES.