O deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB-SP) protocolou o pedido de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para segurança climática. Caso o texto seja aprovado, o direito ao “meio ambiente ecologicamente equilibrado e à segurança climática” será incluído no artigo 5º da Carta Magna. A PEC foi apresentada às vésperas do início da Conferência do Clima da Nações Unidas de 2021 (COP-26), evento marcado para ser realizado entre os dias 31 de outubro e 12 novembro em Glasgow, na Escócia.
Pela proposta, o tema da segurança climática passa ser um dos princípios a serem observados na ordem econômica do Brasil e o Poder Público deverá adotar “ações de mitigação às mudanças climáticas e adaptação aos seus efeitos adversos”.
A questão nunca e a questão quando vem desses vigaristas cretinos!
Como é que um ASNO desses foi para la em Brasilia?? Bom, a julgar peo Tiririca ja nao me espanto com mais nada. Fosse eu o presidente do PSB, convidava esse energúmeno a se retirar e ae filiar ao PSDB, PSOL, PT e outras ORCRIMs si genero! Haja saco, meu Pai do céu!
Haja saco p tanta baboseira. Mais um q tenta conseguir os 15 minutos de fama e depois nunca mais se ouve falar do cidadão.
Quanto mais ignorante, além de tudo advogado, mais presunçoso e prepotente.
Loucura!
Um vagabundo como este só pode ser um psicopata ou um canalha imbecil. Esse otário nem sabe do que está falando ou propondo, apenas está a repetir algo que assopraram nos ouvidos dessa anta psicopática. “Segurança Climática”… Só me faltava essa, aliás devem vir mais merdas como essa por aí.
ESTÁ FALTANDO PROGRAMAS PARA O POVO.ESTÁ FALTANDO SERVIÇO PARA UM CARA ENERGÚMENO COMO ESSE QUERENDO CONTROLAR A NATUREZA E INVENTANDO MODA PARA LACRAR COMO PROGRESSISTA ! HAJA SACO !!
Resumindo: poder ilimitado à esquerda ambientalista.
Com isso ela adquirirá total capacidade de veto e de revisão sobre projetos agrícolas, modais de transporte, geração de energia, ocupação do solo, uso da propriedade privada, exploração de riquezas minerais, instalação de indústrias, demarcação de reservas ambientais, e praticamente qualquer coisa que modifique a composição química do ar, das águas e do solo. Ou seja, toda e qualquer atividade humana estará subordinada à vontade dos ambientalistas, que passarão a ter ilimitado amparo explícito na Constituição.
Como todos sabemos que a esquerda não tem um projeto de país e sim um projeto de poder global, certamente isso aí não avançará. Digo isso com um pouco de insegurança, pois estamos falando do país que rejeitou o voto auditável e as eleições transparentes.
Porque não fecham logo o país e estabelecem que nenhum ser humano pode mais pisar aqui até que o Sol exploda?
Falta ainda uma explicação sobre o que é e como assegurar “segurança climática”. Certamente será um esclarecimento de inestimável valor para todos os países do mundo que sofrem com os caprichos do clima. O deputado conhece alguém que descobriu como controlar “El Niño” e “La Niña”?
O mais inexplicável é que a proposta acrescenta ao artigo quinto, exatamente o mesmo que tem sido ignorado solenemente pela própria esquerda desde que ela perdeu poder no executivo federal.