O deputado federal André Fernandes (PL-CE) apresentou requerimento para convocar Felipe Neto para prestar depoimento à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, sobre postagens do youtuber que propagariam discurso de ódio nas redes sociais.
Felipe Neto faz parte do grupo de trabalho (GT), criado pelo Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, responsável pela apresentação de estratégias de combate ao discurso de ódio e ao extremismo
No requerimento, protocolado no dia 24, o deputado citou postagens do youtuber — todas feitas depois da nomeação dele para o GT, em 24 de fevereiro, — nas quais exagera em palavrões e termos chulos. Para o deputado, com essas postagens, o integrante do GT para combater o discurso de ódio e de extremismo está “mais uma vez em busca de disseminar o ódio por meio das suas redes sociais”.
Fernandes citou uma postagem na qual Felipe Neto comentou o plano da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) de assassinar o senador Sergio Moro (União-PR) e outras autoridades. Para o deputado, o youtuber se aproveitou “do momento delicado” de Moro e de sua esposa, a deputada federal Rosângela Moro, para fazer “publicação de cunho pejorativo”.
A maior dor do Sergio Moro vai ter q ser conviver com o fato de q hoje ele só está vivo e seguro graças ao trabalho das pessoas q ele perseguiu e tentou arruinar de todas as formas possíveis.
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) March 22, 2023
Fernandes encerra a justificativa do requerimento afirmando que as postagens de Felipe Neto têm “cunho agressivo, chulo, obsceno, impróprio, imoral e pejorativo, o que não é típico de alguém responsável por assessorar o ministro de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania nas questões referentes ao discurso de ódio”.
O requerimento será votado na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.
Fico imaginando e concluo, não tem como escolher uma equipe pior que essa do PT! Como pode uma escolha ao avesso igual a essa do atual governo?
Não, meu amigo! Creio que ele deva tão somente pagar pelo discurso de ódio e fake news que propaga. Para isso já existem leis suficientes. Censura, desmonetização, multa, cala a boca, prisão de jornalistas é característica primordial dos militantes da esquerda. Não se rebaixe a esse nível!
O quê essa gazela faz, taca na fossa do boulos de cocô!
Fico impressionado com a importância que TODOS dão à este mentecapto!É muita vela,para pouco defunto!
Também acho ele um zé ninguém, contudo, temos que combater construções distorcidas de narrativas, e convenhamos, ele mestre em fazer isso. Quem sabe sendo convocado pelo legislativo, mostrando a força da oposição, e o executivo não tendo como protegê-lo, ele sinta mais o estômago e comece a manerar seus impetos!
Boa, deputado! Leva esse boçal vulgar e se explicar. Vamos desmascarar esse falso bom menino, divulgador de fake news e que não passa de um verdadeiro influenciador do ódio e vulgaridades.
Afff… Barroso vai ter um chilique…
Mas voce e contra a censura, ou não?
Esse moleque só está em evidência porque caiu nas graças do douto ministro barroso que o tirou da bolha em que vivia e o colocou na bolha dos discursos oficiais.
Bem antes do Barroso era famoso, perdeu seguidores depois que deu mais enfase a politica.
Um parlamentar é pouco!!!! Onde está a bancada que se diz de direita, para exigir desse moleque que ele se retrate e no mínimo reveja sua postura petulante????? E próprio Sérgio Moro????? Esse garoto precisa entender que o império das leis, se bem usado, tem um peso difícil de se carregar. Ele tem que sentir na pele a responsabilidade de seus atos, ao soltar tantas asneiras em suas redes sociais.
Esse moleque é só mais um petista hipócrita. Alguma novidade nisso?
Quero ver do que esse “muleque” e caoaz fora do teclado e da telinha!!!!!
Paspalho
Prisão para terroristas de redes sociais
Ótima ideia. Vamos ver o que esse mancebo tem a dizer. Quero sugerir o Deputado Nikolas para apartea-lo.
Será que ele vai imitar foca?
Este bostinha precisa ser confrontado mesmo. Se apertar um pouquinho ele chora.
Isto! Não pode dar sossego a esses Falsos. Dêem a eles o mesmo tratamento que eles dispensaram ao Presidente Bolsonaro.