O deputado federal Helio Lopes (PL-RJ) apresentou na última terça-feira, 5, um Projeto de Lei (PL) que propõe a criação do “Dia Nacional de Combate aos Atentados à Vida de Políticos”, batizado de “Facada Nunca Mais”.
Segundo a proposta, no dia 6 de setembro serão promovidas atividades educativas, campanhas e eventos destinados à conscientização sobre a importância do respeito à vida e à integridade dos políticos.
+ Tribunal de Haia rebate Lula e afirma que Brasil tem obrigação de prender Putin
Para o deputado, a história da política brasileira tem sido marcada por “lamentáveis episódios de violência” aos que representam uma vontade popular.
“A instituição do “Dia Nacional de Combate aos Atentados à Vida de Políticos” visa ao fomento de uma cultura de respeito, tolerância e paz na política brasileira”, escreveu Lopes no texto do projeto.
O deputado e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro citou, como exemplos, além da facada de Bolsonaro, o atentado contra Carlos Lacerda, em 1954; o assassinato de Toninho do PT, prefeito de Campinas, em 2001; e o assassinato de Celso Daniel (PT), prefeito de Santo André, em 2002.
+ Defesa de Bolsonaro nega que vai pedir contestação da delação de Mauro Cid
Veja o documento na íntegra:
PL 4329 2023 Helio Lopes by Revista Oeste on Scribd
Leia também: “Presidente da Comissão de Segurança Pública reage a corte de verbas de Lula”
Pensei em não perder meu tempo com esse absurdo proposto por esse senhor.
Mas sempre calar é concordar com as asneiras que são propostas nesse pífio Congresso.
Esse senhor não tem noção do que poderia e Deveria fazer pelo Brasil.
Todos sabemos e sentimos o triste episódio da facada. Não precisamos de feriados (no que se transformam essas datas).
Precisamos de políticos que contribuam seriamente votando e propondo causas que, de fato, sejam construtivas para o país. Atitudes populistas como essa não nos interessa.
Rezo para que esse absurdo se quer, entre em pauta.