Apesar da repercussão negativa em alguns setores do pronunciamento do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) feito em defesa das mulheres e contra a ideologia de gênero, deputados demonstraram apoio ao parlamentar mineiro e disseram concordar com suas declarações, feitas na quarta-feira 8, Dia Internacional da Mulher.
A deputada Amália Barros (PL-MT) saiu em defesa de Nikolas ainda na sessão de quarta-feira. “O deputado Nikolas, meu colega, a única coisa que ele disse é que mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres. E eu como mulher concordo com ele. Vocês vão querer cassar a todos que têm a mesma opinião? Isso não está certo.”
O vídeo com o pronunciamento da deputada foi postado no Twitter dela.
Sou mulher e concordo com o deputado @nikolas_dm, mulheres perdem espaço sim, para homens que se sentem mulheres. A esquerda que tanto prega igualdade, é a mesma que não aceita diferença de pensamento. pic.twitter.com/wi7XRdNTW8
— Amália Barros (@amaliabarros) March 8, 2023
O deputado André Fernandes (PL-CE) se manifestou na sessão desta quinta-feira, 9. Enfatizando que “as mulheres estão perdendo seus espaços”, ele citou uma dezenas de casos, publicados na imprensa, de mulheres trans que têm se destacado nos esportes e algumas iniciativas ao redor do mundo, como a iniciativa Save Womens’ Sport, para garantir que homens biológicos não possam competir em torneios femininos.
“Muito me preocupam as narrativas criadas em torno do pronunciamento do deputado Nikolas”, declarou Fernandes, acrescentando que mulheres trans são acusadas de estuprar mulheres em banheiros e em presídios. “Cadê a esquerda e as feministas para defender as mulheres?” Ele encerrou o pronunciamento afirmando que os parlamentares são penal e civilmente invioláveis por suas opiniões.
Eduardo Bolsonaro (PL-SP) compartilhou o vídeo em que Nikolas fez o pronunciamento e afirmou que o colega apenas “criticou que as mulheres perdem espaço, por exemplo, no esporte e concursos de beleza para ‘homens que se sentem mulheres’”.
Dep. @nikolas_dm apenas criticou que as mulheres perdem espaço, por exemplo, no esporte e concursos de beleza para “homens que se sentem mulheres”.
A esquerda ficou alvoroçada e, muitos sem ver o vídeo, agora defendem que homem deva participar desses eventos femininos.
Veja: pic.twitter.com/JeT8eIxif4
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) March 8, 2023
O deputado Zé Trovão (PL-SC) disse que a esquerda tenta ver transfobia onde não há. “Nikolas Ferreira estava defendendo a mulher e os direitos da mulher. Mas a esquerda, como sempre, criando suas narrativas, fazendo seus shows de horrores, os seus malabares, tentando incriminar uma pessoa honrada.”
Relacionadas
O discurso do Nikolas foi perfeito. A polêmica seria menor se não tivesse colocado a peruca. Mas assistindo ao vídeo, percebi que a peruca foi justamente para elucidar a hipocrisia da esquerda em todos os sentidos. Como homens não podem falar no dia da mulher, então o Nikolas se sentiu mulher para poder falar e colocou a peruca demonstrando que se sentia Nikole. Não há problema nenhum, ué não é o que as feministas defendem? Se você é homem, mas se sente mulher, não está tudo bem para a esquerda? Qual o problema do Nikolas se sentir Nikole, justamente para poder falar? A verdade dói e por isso a esquerda se irrita tanto. Que o Nikolas Ferreira continue defendendo a verdade.
Perdeu uma grande oportunidade de expor a verdade do que está acontecendo pela ação desses ‘cheirosos ativistas’ sem ficar com palhaçada, sem montar um circo. Não é de um moleque que precisamos no púlpito para desvendar a falsa narrativa criada pela agenda política do momento. Precisamos de parlamentares sérios e postura austera que possa não dar trégua aqueles que buscam a degradação da família e a destruição da sociedade.
A peruca loira poderia ter sido dispensada mas acredito que foi utilizada no ímpeto de chamar a atenção.
Quanto ao discurso assino embaixo e digo mais. Se em qualquer ocasião um homem que se acha mulher um dia adentrar ao banheiro de qualquer estabelecimento que seja utilizado pela minha mãe, minhas irmãs, minhas sobrinhas, minha esposa, ou minha neta, o pau vai quebrar.
Agradeço ao deputado por defendido o nosso espaço de mulher. Não tenho nada contra aa trans, mas no esporte, no dia da mulher propaganda com trans como algumas empresas fizeram é muita lacração. Isso já está ficando insuportável esse mimi da esquerda ridícula. Dividir o mesmo banheiro, , acho absurdo, me sentiria muito desconfortável. Não deveria ter usado a peruca, mas não vejo crime para perder o mandado.
Como mulher, agradeço ao nobre Deputado pela nossa defesa, já que nossos espaços estão sendo ocupados por “pessoas que não menstruam” como denomina o novo vocabulário que vem sendo imposto gradualmente. Acrescento que o clima de ódio a nada conduz. Só vi uma crítica de quem respeita seu mandato e seus eleitores, que o elegeram com a votação mais expressiva. Um jovem critica como jovem. Um jovem inexperiente, sem a malícia dos lobos que frequentam a Casa. E com humor. Nada mais. O resto é cortina de fumaça.
O dia em que eu ver várias mulheres jogando nas Ligas Nacionais Profissionais de futebol, vôlei, basquete vou começar a acreditar em igualdade. Enqto isso, respondam lacradores : ” Por que não vemos mulheres indo jogar nas ligas masculinas de alto nível ? “
# Ligas Profissionais MASCULINAS de ……
Eu vou ter que discordar do Nikolas, mas antes aqui esta entre aspas o que dizem que ele disse: Nikolas fez o pronunciamento e afirmou que o colega apenas “criticou que as mulheres perdem espaço, por exemplo, no esporte e concursos de beleza para ‘homens que se sentem mulheres’”.
Em outras palavras, ele disse que homens que se sentem mulheres, possuem uma beleza superior a das mulheres naturais e que participam de concurso de beleza.
Isso pra mim é a nova definição do impossível.
Toda foto onde um destes sub-humanos aparece, eu sempre vi um biltre asqueroso. Ou será que a definição de beleza foi alterada para servir esses seres bizarros?
O problema dessa gente reacionária é misturar propositadamente o crime com a opinião.
Os movimentos trans não falam de mudança de mulher para homem. O que interessa é apenas o inverso, colocando homens biológicos alijando as mulheres dos esportes femininos. Talvez a forma mais cruel e dissimulada de machismo.