Depois de a Câmara dos Deputados aprovar o texto-base do arcabouço fiscal do governo Lula, deputados do PT e do PCdoB se uniram em um manifesto com ataques à medida. O grupo de 23 parlamentares disse que votou a favor do texto “por lealdade” a Lula, mas não deixou de expôr suas críticas na declaração de voto apresentada em separado.
“Esse arcabouço vai amarrar muito o governo”, disse o deputado federal Lindbergh Farias (PT-PB), no plenário da Casa. “Se não tiver uma arrecadação de R$ 150 bilhões, tem um contingenciamento muito forte. E ai, no próximo ano, vão cortar investimentos. Estão amarrando as mãos do presidente Lula. Claro que não poderíamos votar contra. O PT votou unificado, mas a gente fez uma declaração de voto.”
Ao comparar o arcabouço fiscal com o teto de gastos, os congressistas argumentam que o primeiro é mais flexível, contudo, impõe ao país um “crescimento de gastos públicos inferior” à média dos governos de Lula e Dilma Rousseff, de 2003 a 2016. “Em uma situação muitíssimo mais grave, marcada pela ampliação da pobreza, da fome, da desindustrialização e do sucateamento dos serviços públicos”, observa o texto.
“Não foi possível libertar o poder público do estrangulamento provocado pelos interesses do capital rentista, que busca subjugar o Tesouro ao pagamento de escorchantes juros da dívida pública, à custa do empobrecimento do povo brasileiro e da sangria de nossa economia”, diz trecho do documento.
Ainda no texto, os deputados críticos ao arcabouço dizem que o relatório de Cláudio Cajado (PP-PB) foi imprudente, ao determinar o novo regime fiscal por uma redução “dura e imediata da dívida interna”. Os petistas e os comunistas defendem a volta do Estado para “comandar um robusto ciclo de desenvolvimento sustentável e crescimento da economia, com distribuição de renda, criação de empregos, desconcentração de renda e soberania nacional”.
Na linguagem das seguradoras de automóveis PT é igual a PERDA TOTAL.
Só teatrinho…
Esses pets do Lula no fundo estão comemorando a vitória de seu adestrador, que de vez em quando deixa cair algumas migalhas.
O que petista fala a respeito de economia e aquilo que o gato deixa na caixinha de areia são a mesma coisa. Keynes já devia ser artigo de prateleira de história há muito tempo, junto com Marx, como exemplo de como não se deve lidar com economia. Mas quem disse que aprendem… na verdade, nem querem aprender.
Tudo jogo de cena.
Ora… não quer pagar juros escorchantes? Quer que sobre dinheiro no orçamento para fazer investimentos? Corte os penduricalhos do funcionalismo público. Parem de gastar e se endividar, que vai sobrar dinheiro para tudo.
Se os juros são altos é porque o consumo de crédito está elevado. Reduzam os gastos públicos.
Voto cego. Esse é o plano que nunca vai dar certo em nenhum planeta. Só besta não vê isso. Pura enganação. É um faz de contas pra enganar a velha imprensa que bate palmas sem entender nada. Só mentira e hipocrisia. País ladeira abaixo. Viva aos militares traidores da pátria.
Queriam a grana solta , para a roubalheira, mesmo assim vamos ao caos
Acharam que iriam ficar com as chaves do cofre e este sem vigilância.
Danaram-se!!!!
Quer dizer que se o PT encabeçado pelo Molusco disser para você pular num abismo sem paraquedas, PCdoB e PSOL vão pular ?
KKKKKK
Perderam manés, agora aguentem a onda. Não irá sobrar um de vocês depois de 4 anos.
“Os petistas e comunistas defendem a volta do Estado para “comandar um robusto ciclo de desenvolvimento sustentável e crescimento da economia, com distribuição de renda, criação de empregos, desconcentração de renda e soberania nacional”.
Essas entre aspas são as palavras dos esquerdopatas petralhas e mostra como são hipócritas. Eles dizem ser imprudente ao determinar o novo regime fiscal por uma redução “dura e imediata da dívida interna”. ao mesmo tempo que dizem: Não foi possível libertar o poder público do estrangulamento provocado pelos interesses do capital rentista, que busca subjugar o Tesouro ao pagamento de escorchantes juros da dívida pública. Oras bolas eles querem aumentar as dívidas e ao mesmo tempo criticar os juros pagos pelo empréstimo do dinheiro. Será que esses parasitas não tem consciência que o dinheiro é confiscado do fruto do nosso trabalho?
Inventaram este nome esquisito (arcabouço) PARA ENGANAR O POVO
Ou seja , corre-se o risco de não sobrar pra roubar .
Um desgoverno que não tem plano,meta, propostas ,ação ,capacidade , empurra conforme a música e só pensa em roubar ,gastar ,roubar e gastar .
Chora petezada. Não será do jeito que vcs pensam Não. Seu patrão ainda vai sangrar muito na mão do congresso, que cobrar horrores , apenas pelos seus interesses. Acharam que seria fácil negociar com o Centro…
São contra mas votaram a favor. Bem coisa de peteba, mesmo.
como o que dizem deve ser lido ao inverso, disseram: “defendemos um estado grande para comandar um ciclo nefasto de subdesenvolvimento insustentável e de recessão econômica, com concentração de renda, perda de empregos, mais concentração de renda e submissão nacional aos interesses e ao capital da china comunista”.
É dar soco em ponta de faca, a esquerda não entende que o estado não produz absolutamente nada! Quem sustenta o estado é a iniciativa privada. Esta sim é quem realmente produz a riqueza de um país, simples assim! Porém, como vivemos no país do faz de contas, PT e seus satélites, fingem desconhecer a realidade.
Comovente. Votam a favor pois não são capazes de ir contra o patrão, mas possuem licença para externar seus radicalismos e pedir por mais orgia com o dinheiro público em um projeto que já é podre por si só e vai ajudar a afundar mais ainda a economia desse país. Esse dramalhão mexicano de quinta categoria da social-democracia e dos comunistas de iphone já cansou. Mas uma parcela significativa da população desse país ainda precisa apanhar muito para cair na real.
Esses reclamantes preferiam um ‘arcapoço sem fundo’. Lealdade envergonhada, né? E para amarrar a sério esse desgoverno será necessário usar camisa de força.
O sujeito foi o pior prefeito que SP já teve.
Agora é ministro da economia…