O líder do PSL na Câmara, Vítor Hugo, vai protocolar, junto com outros deputados, um pedido de habeas corpus em favor do caminhoneiro Zé Trovão, que está no México e, desde 3 de setembro, está com um mandado de prisão em aberto.
O deputado detalhou a iniciativa após participar, no Palácio do Planalto, de um encontro entre o presidente Jair Bolsonaro e representantes dos caminhoneiros, que estão fazendo uma série de paralisações pelo Brasil.
Leia mais: “Manifestações de caminhoneiros perdem força”
“É um gesto que nós faremos esperando que os outros componentes da Praça dos Três Poderes também façam gestos em prol da pacificação e da harmonia necessária entre os Poderes”, afirmou Vítor Hugo.
O pedido de prisão foi feito pela Procuradoria-Geral da República e autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Zé Trovão é um dos organizadores dos protestos de 7 de Setembro, e é acusado de incitar a prática de atos violentos contra o Supremo e o Congresso Nacional.
Se esse ministro tivesse um mínimo de bom senso, revogava esse pedido! Temos que ajudar esse cara ele foi um herói
Vdd
Zé, abre um pix para ajudar sua família, conte com os brasileiros porque se contar com milicos vai parar pra lá de Tijuana.
Corrige aí, onde se lê “paralização”, leia-se “paralisação”!
Obrigado, Charles, corrigido. Um abraço, continue nos acompanhando.