O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva encarou dados negativos nesta semana. De acordo com levantamentos do instituto Paraná Pesquisas, a desaprovação à administração federal aumentou em duas capitais: São Paulo e Maceió.
Na capital paulista, o mais recente levantamento mostra a desaprovação do governo Lula em 46,9%. O que representa crescimento de cinco pontos porcentuais em quatro meses. Em fevereiro, o indicador estava em 41,9%.
A pesquisa desta semana mantém a crescente desaprovação da gestão do petista na visão do povo paulistano. Em março, por exemplo, a rejeição estava em 43,6%. Além disso, passou para 45% (início de maio) e 45,7% (fim de maio).
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Para a capital de Alagoas, a comparação da desaprovação do governo Lula se dá entre somente dois levantamentos. No primeiro, de abril do ano passado, o indicador estava em 45%. Já no deste mês, o número que consta é 48,5%.
Em Maceió, a equipe do Paraná Pesquisas também se propôs a entender se o presidente da República seria um bom cabo eleitoral na disputa municipal deste ano. O resultado foi negativo para o petista. Afinal, a maioria absoluta dos entrevistados (50,1%) afirmou que jamais votaria em alguém indicado por Lula.
Números negativos além da desaprovação do governo Lula
![Para implantar a InternetBras, o governo Lula precisaria alugar satélites, mas os únicos disponíveis para tal função são os da Starlink | Foto: Joédson Alves/Agência Brasil](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2024/06/InternetBras-edited-scaled.jpg)
Tanto em São Paulo quanto em Maceió, os levantamentos desta semana apresentaram outros dados negativos para Lula.
Leia mais
Em São Paulo, por exemplo, o presidente da República viu o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que conta com apoio formal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aparecer à frente em todos os cenários de intenções de voto. O aliado do petista na briga pelo Executivo paulistano, o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), lidera de forma isolada, mas no item rejeição.
Já em Maceió, Lula vê o atual prefeito João Henrique Caldas (PL), mais conhecido como JHC, ter mais de 50% das intenções de votos em quatro diferentes cenários. O atual chefe do Poder Executivo da capital alagoana é aliado direto de Bolsonaro.
Dados dos levantamentos
![Eleições 2024 voto trânsito](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2024/06/urna-fim-edited.jpg)
O Paraná Pesquisas registrou o levantamento que mensurou o nível de desaprovação do governo Lula em São Paulo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o número SP-06695/2024. Divulgado na terça-feira 25, o material tem margem de erro de 2,6 pontos porcentuais e 95% de nível de confiança. Para a pesquisa, a equipe do instituto realizou entrevistas com 1,5 mil eleitores, de 19 a 24 de junho.
O levantamento em Maceió consta com AL-02718/2024 como número de registro no TSE. Na capital alagoana, 680 pessoas foram entrevistadas, de 20 a 25 de junho. Com nível de confiança de 95%, a margem de erro é de 3,8 pontos porcentuais. A divulgação se deu na quarta-feira 26.
Leia também: “O naufrágio de Lula”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 209 da Revista Oeste
Esse câncer tem que ser suprimido do Brasil!
Ele já está com a Ancora amarrada no pé. Só falta um passo para cair no mar.
Governo derrete, exceto nas urnas.
Na America do Norte temos um esclerosado no Poder , na America do Sul temos um ladrão apoiiado pela Fake-Impresa corrupta e pela Corte Supremo de Frango dos fariseus. Com apoio do Narcoestado.
Brasil um Pais sem futuro!
Ele tem a aprovação onde realmente importa, as urnas.
Desgovernante a deriva.