O presidente Lula deu início a um processo de “desbolsonarização” no governo, com a demissão de funcionários em cargos do segundo escalão, atingindo, inclusive, militares. Já foram desligadas mais de 1,4 mil pessoas do Executivo.
O pente-fino é comandado pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa. A ordem do Palácio do Planalto é também “desmilitarizar” a administração federal, noticiou o jornal O Estado de S. Paulo, neste sábado, 7.
Na lista, estão integrantes das Forças Armadas, policiais, mulheres e filhos de oficiais que ocupavam funções importantes na gestão Bolsonaro. As vagas serão repassadas a apadrinhados de políticos aliados de Lula.
Um dos exonerados no primeiro dia de governo petista foi Ramos Machado, tenente-coronel do Exército que estava na Secretaria Especial de Saúde Indígena, ligada ao Ministério da Saúde. O posto será ocupado pelo advogado Weibe Tapeba, vereador do PT em Caucaia (CE).
Outra exonerada foi Selma de Pinho, mulher do almirante Almir Garnier Santos, ex-comandante da Marinha no governo Bolsonaro. Ela ocupava cargo de confiança na Secretaria-Geral da Presidência.
Na primeira semana, o governo focalizou na substituição de cargos de comando, no primeiro e segundo escalões. A partir desta semana, a meta é definir os demais cargos.
A “desmilitarização” havia sido anunciada por Lula antes da campanha eleitoral. Em abril do ano passado, durante um evento da Central Única dos Trabalhadores, o petista prometeu tirar militares dos cargos políticos.
Bolsonaro foi o presidente que mais nomeou militares no primeiro escalão. O Tribunal de Contas da União identificou pouco mais de 6 mil oficiais em cargos comissionados em 2020. Em 2016, quando o PT deixou o poder com o impeachment de Dilma Rousseff, foram identificados quase 3 mil.
Esse verme ptralha está com seus dias contados. De preferência que seja extirpado da Terra.
Conversa para boi dormir. Vão sair os conservadores para dar lugar aos marxistas. Entretanto, militar não poderia participar de qualquer governo. Assim como políticos eleitos, que por óbvio, foram eleitos para cumprir o mandato. Simples assim!
Bolsonaro deu muito espaço aos militares no seu governo e foi o único presidente do Brasil desde a abertura que enalteceu as três forças. Colocou sempre militar no ministério representante das FFAA. Ao final, em troca, recebeu uma banana deles todos. Então isso q está acontecendo é bem feito. Q se danem. Covardia e falta de atitude tem que ser punidas com ostracismo.
Atinge também e principalmente a empresas como a PETROBRÁS e CORREIOS recuperadas da roubalheira da quadrilha novamente no poder que já nomeiam seus asseclas para novamente assaltá-las e quebrá-las MAS um povo ignorante e insano que se entrega a seus algozes merece o lixo em que chafurdamos.
Saem os inúteis militares de Bolsonaro e entram os inúteis militantes de Lula, provavelmente arregimentados nas portas dos piores presídios e entradas de bocas de morros ao redor do país.
E o povão, continua acreditando na “Democracia” e no “Estado”, sem perceber que entra ano, sai ano, nada nunca realmente muda, e nunca percebe que continua patinando na lama estatal e na torrente de impostos que cai de Brasília.
Apenas calem suas bocas e continuem nos sustentando com os impostos… SERVOS!
Tudo q está sendo feito o nine falou e disse em campanha, para os militares é o q eles merecem, ser colocados para escanteio pois não cumpriram seu papel, e devem sentir vergonha de entoar seus hinos..!!
Só resta nós o povo para mudar esse quadro político estabelecido.
É triste ver gente q ainda acredita nesse indivíduo!!!!!
Creio que esse País precisa entrar em ebulição para que uma mudança de rumo verdadeira ocorra. A política no Brasil é uma vergonha absurda. É uma guerra de interesses sem precedentes que aniquila qualquer chance de caminharmos para a prosperidade. Brasília é uma sangria estupenda no caixa do estado. Acabem com Brasília e aquelas mordomias vergonhosas.
*** TUDO OCORREU PARA QUE OS INIMIGOS DA NAÇÃO FICASSEM NOMINALMENTE IDENTIFICADOS E NUS.
Cada agente e tentáculo dessa ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA (ORCRIM), dentro no País, cumpre sua missão. A orquestração é pontual. Planejaram tudo, desde que Bolsonaro ascendeu a Presidente da República, cada qual cumprindo com sua incumbência subversiva, de alta periculosidade, para derrubar um PR e restabelecer o poder dos criminosos.
Cada detalhe foi pensado e praticado. O resultado foi alcançado e, ao final, as FA ficou nua, foi manifestada explicitamente a TRAIÇÃO.
O Povo é/será a solução. Basta organizar e agir, sem retroceder. ESTAMOS EM GUERRA.
TODA A MÍDIA TRADICIONAL, PODRE, é apenas um dos tentáculos da ORCRIM. Esses tipos de criminosos, conforme a história provou, só temem e tremem diante de duas coisas: cadeia e bala. Fora isso, debocham, perseguem, esculacham, prendem, destroem, entre outras tantas coisas más, qualquer que tentar enfrentá-los.
É assim que fazem o jogo. Colocam os criminosos nas lideranças para deixar em evidência quem é que tem o poder e manda.
STF e TSE fazem parte da trama, cumprindo com rigor sua cartilha. Uma nova GESTAPO surgiu e, pasmem, dentro da gloriosa Polícia Federal. Polícia Federal, agora, é polícia particular dos ministros do STF e TSE.
As FA prevaricaram, tornando-se cúmplices das atrocidades subversivas, pois, quando agentes dos Poderes agiram e agem ilegitimamente, abusivamente e criminosamente, não depende de autorização, tem que agir.
Sou ex-Oficial da PMESP, onde procurei servir ao Estado e não ser servido ou usurpador dele e do Povo e, imaginem, se eu estivesse com uma equipe de ROTA em patrulhamento, diante de uma casa, presenciando ser invadida por bandidos das piores espécies, que farão os moradores reféns, destruindo, roubando, esculachando, torturando, estuprando, agredindo física e verbalmente, produzindo todo o tipo de mal, e ficar parado, isento, serei cúmplice de todo o mal que ocorrer com aqueles legítimos proprietários e moradores da residência. Não dependeria de qualquer autorização, pois, a autoridade já o Estado me concedeu para tal ação. Não dependeria dos moradores clamarem socorro. Entretanto, se precisarem clamar socorro, por causa da minha inércia ou conveniência, e eu continuar inerte, aí a gravidade extrapola ilimitadamente. Serei além de tudo, TRAIDOR!
Pela lei da guerra, traidores são fuzilados, dada a gravidade das consequências. Milhões de pessoas perecerão por causa da traição. Uma Nação e seu Povo sucumbirá pela traição das FA, E OUTROS.
O BRASIL SOFREU UM GOLPE DE ESTADO, EXPLICITAMENTE, ATRAVÉS DO JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO.
Façam um dossiê cronológico a partir de 2018 (inclusive, a partir da facada recebida pelo PR) até os dias atuais. Ficará explícita e provada a trama perversa, sórdida, calculada, identificando seus agentes e protagonistas implacáveis, suas missões dentro da ORGANIZAÇÂO CRIMINOSA que foi montada para dar o GOLPE DE ESTADO.
Os subversivos, esses sim, golpistas, acusaram os de bem de estarem preparando o golpe, mas, essa é a astúcia dos malfeitores e implacáveis missionários da ORCRIM.
REPITO: um dossiê cronológico faz prova de toda a trama e articulações com personagens identificados cada qual com sua missão para o GOLPE DE ESTADO.
Restará provada a orquestração da ORCRIM que foi estabelecida para a finalidade de realizar o GOLPE DE ESTADO, que foi cumprido.
GOLPE DE ESTADO é crime permanente… até que cesse, com a legítima intervenção das FA, ou, do Povo.
É LEGÍTIMA A INTERVENÇÃO MILITAR/POVO, PARA DERRUBAR O GOLPE DE ESTADO PRATICADO PELA ORCRIM – STF/TSE/CONGRESSO/MÍDIA.
*** Sergio Luiz Brandão
Ex-Capitão PMESP
Lula só quer empregar a sua quadrilha desqualificada como ele.
Vai colocar a bandidagem!
“Desbolsonarizar” no sentido de apropriação que foi dado, significa destruir todos os símbolos nacionais que poderiam resgatar qualquer união territorial que hoje chamamos de nação.
As forças armadas, fazem parte desses símbolos culturais de união, portanto, serão desmonetizadas, caladas e completamente destruídas para que a nação cultural seja implodida na mesma medida da falta de confiança da população nas mesmas.
Sai os milicos amigos do bozo e entra a turma do Lula.
Pelo jeito vc queima, todo mundo que fala bozo queima a rosca com vontade, mas isso é problema seu, as pregas do seu enrusgado se é que ainda tem pregas é seu! Kkkk
Em cargos de confiança, saem pessoas de confiança e entram apadrinhados políticos, que não inspira confiança alguma…sem falar na falta de competência para exercer o cargo. É o desgoverno do ladrão, pagando favores, “recompensas”, negociando rabos presos e outras coisinhas aqui e acolá…
Triste saber que cargos de confiança sejam ocupados por indicação da Presidência da República, naturalmente com bons salários.Quem tem que ganhar sua subsistência via trabalho liberal, autônomo , empregado ou oferecendo trabalho,não tem as regalias que os nomeados têm.
Bem, é simples, só prestar concurso público, não? Muitos cumulam o cargo público com o cargo em comissão (de confiança), outros somente o cargo em comissão. O que é triste, em suas palavras?
Muito ladrão, muita traição
Em cargos de confiança, saem pessoas de confiança e entram apadrinhados políticos, que não inspira confiança alguma…sem falar na falta de competência para exercer o cargo. É o desgoverno do ladrão, pagando favores, “recompensas”, negociando rabos presos e outras coisinhas aqui e acolá…