Três desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e o diretor-geral da Escola Judiciária do TJ-PI vão gastar R$ 97 mil para irem com suas mulheres para um congresso de Direito Civil em Salamanca, na Espanha.
O evento ocorre entre os dias 16 e 17 de novembro, mas eles vão receber 10 diárias, pagas em dobro, segundo o jornal O Estado de S.Paulo. Cada um dos magistrados vai receber R$ 24 mil.
Eles pediram a verba para uma “viagem com fins institucionais” entre os dias 11 e 19 de novembro. Eles viajam cinco dias antes do evento e voltam ao Brasil somente dois dias depois. Todos os dias da viagem serão custeados por dinheiro público.
Magistrado diz que mulheres não darão despesas ao Estado
José Ribamar Oliveira, chefe da Escola Judiciária, disse por meio de nota ao jornal que o congresso será um “importante espaço de discussão entre juristas de diversos países”.
Ele justificou os demais dias de diárias afirmando que a viagem contará com “visitas a tribunais espanhóis”. Oliveira também disse que as mulheres “não darão qualquer despesa ao Estado”.
+ Leia mais notícias sobre Política em Oeste
Mas a documentação que autoriza a viagem e os pagamentos das diárias aponta somente o XI Congresso Intercontinental de Direito Civil como compromisso oficial.As autorizações foram assinadas e publicadas na quarta-feira 1, no feriado prolongado de Finados.
“Resolve autorizar (…) participar de viagem com fins institucionais no XI Congresso Intercontinental de Direito Civil, que será realizado em 16 e 17 de novembro de 2023, em Salamanca, na Espanha”, dizem as portarias publicadas no Diário da Justiça do Piauí. “Com deslocamento entre os dias 11 e 19 de novembro de 2023.″
+ Leia mais notícias sobre Justiça em Oeste
Que corja…!
Juca Chaves já dizia, “sempre em festa o Piauí”
Imaginem a importância desse evento pra justiça brasileira. Tudo safado e sem vergonha, eles e as esposas.