O presidente Jair Bolsonaro voltou a deixar no ar a possibilidade de não se candidatar à reeleição no ano que vem. Em entrevista à Rádio Mundial, da Bahia, nesta quarta-feira, 28, ele afirmou que a tendência é tentar um segundo mandato, mas destacou que a decisão não está tomada.
“Eu tenho que ter um partido político. Não sei se vou disputar as eleições do ano que vem. Devo disputar, mas não posso garantir”, disse Bolsonaro. “Temos conversado com vários partidos, entre eles o Partido Progressista, que integrei por aproximadamente 20 anos dos 28 em que fui deputado federal.”
Leia mais: “Bolsonaro oficializa mudanças em ministérios e recria Trabalho para abrigar Onyx”
Bolsonaro já havia falado sobre a possibilidade de retornar ao PP, partido do novo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PI). O presidente aproveitou para elogiar a capacidade do senador de dialogar com o Congresso Nacional.
“Trouxe para dentro da Presidência agora, [para] o ministério mais importante nosso, que é o da Casa Civil, o senador Ciro Nogueira, do Piauí, que é um homem adequado para conversar com o Parlamento”, afirmou. “Tenho certeza que a interlocução melhorará, e muito. É um ministério muito importante para nós, tendo vista que nós temos que conversar com o Parlamento brasileiro. E ninguém melhor que do que um senador experiente como Ciro Nogueira.”
Leia também: “Bolsonaro: ‘PP passa a ser uma possibilidade de filiação’”
O presidente deveria prestar um ótimo serviço ao Pais, abdicando de se lançar candidato à reeleição. Deveria anunciar isso e enviar proposta ao congresso para eliminar de vez o instituto da reeleição para todos os níveis, acabando com a sujeira feita pelo FHC.
EHH NE FDP
Tá fazendo charminho, pois éeee… não sei se disPUTO ou se disPUTO… e a galera morrendo de preocupação.
VAI TOMAR NO SEU RABO