Em sua conta no Twitter, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) se manifestou sobre a denúncia do Ministério Público da Argentina, que pode levar à prisão a vice-presidente Cristina Kirchner, por corrupção. Para Dilma, a peronista é vítima de perseguição política, judicial e midiática.
“Manifesto minha mais incondicional solidariedade à vice-presidenta da Argentina e presidenta do Senado deste país irmão, Cristina Kirckner é vítima de mais um ato brutal de lawfare e de perseguição política”, escreveu.
Na opinião de Dilma, as supostas irregularidades atribuídas a Cristina aconteceram “há mais de 15 anos e jamais foram provadas”. “Trata-se de pura perseguição judicial e midiática. É o método que a extrema direita adota no continente para interditar líderes que vivem no coração do povo.”
Dilma finalizou a série de quatro tuítes dizendo à “companheira Cristina Kirchner” para confiar que “a corte suprema do seu país não acolherá caso tão escandaloso de abuso judicial”.
Manifesto minha mais incondicional solidariedade à vice-presidenta da Argentina e presidenta do Senado deste país irmão, @CFKArgentina. Cristina Kirckner é vítima de mais um ato brutal de lawfare e de perseguição política. (segue o fio)
— Dilma Rousseff (@dilmabr) August 23, 2022
A vice-presidente argentina é acusada de favorecer um empresário em obras públicas possivelmente superfaturadas em esquema que teria começado durante o governo do marido de Cristina, Néstor Kirchner (2003-2007), e continuado quando ela era presidente (2007-2015).
O Ministério Público da Argentina pediu 12 anos de prisão para Cristina por associação ilícita e fraude contra o Estado, além da inabilitação política e do confisco de bens no valor de aproximadamente R$ 200 milhões.
Seria estranho se essa laia de psicopatas não se juntassem para ‘apoiar’ seus iguais!
É muito cinismo e falta de caráter dessa súcia…
Duas beldades,uma arrebentou e roubou seu país; a outra,errebentou,roubou e continua arrebentado o que resta do seu país.
SIM , COMPARSAS DE UMA MESMA CAUSA, FAZ SENTIDO…..
Isso demonstra que ela tem espírito de corpo
Alguém acha que seria diferente?
Então pode se solidarizar mais fazendo companhia para ela na cadeia.
Quadrilha unida, permanece unida.
Que a Dilma é uma anta ,que não consegue articular uma frase nós já sabemos. e quanto aos eleitores que voltaram nessa imbecil ? com certeza votaram no ladrão.
Sobre Lula nine fingers: “Uma pessoa sã, JAMAIS votou, vota ou votará num criminoso, energumeno, ladrão, defensor de drogas e libertino. Só os drogados, artistas decadentes parasitas, Xandão/Fachin (narcotráfico), ignorantes acéfalos, seres humaninhos imbecilizados e os que desejam o caos instalado no país, votarão nesse quadrupede…pois pertencem a mesma espécie” (em acelerado processo de extinção)…
Faço minhas suas palavras.
Disse tudo.
Passarinho anda com passarinho, morcego anda com morcego.
Minha avó Semiramis, já dizia diga-me com quem andas que te direi quem es!!!!
A guerrilheira não tem mesmo nada a perder.
Se mantivesse calada, estaria tentando restaurar sua credibilidade. No entanto, declara ao mundo sua invalidez.
E continuam aumentando a margem na vitória esmagadora; acaçapante, irrefutável, indiscutível, do bem contra o malígnos que nos decreteram 30 anos de atraso.
Para essa corja do pt isso é normal, estão acostumados a roubar o Estado….
Olha do que nos livramos.
Dessa anta , nem acredito que foi presidente…..💩🤮🤮🤮🤮
É por ai. Bandido tem mais que se solidarizar com bandido, nada mais lógico, é o corporativismo.
Vaca preta conhece vaca preta;digo: boi preto conhece boi preto.
Por que será que a dilma é solidária a cristina kirchner ? Será porque a cristina está sendo acusada “por associação ilícita e fraude contra o Estado”. Muito coerente a dilma. Vamos poder ver se a justiça argentina funciona.
Tenho certeza que não funciona.E a morte do Promotor que suicidaram?
Até hoje,nada?