Antes mesmo de tomar posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino (PSB-MA) já sonha com seu retorno à política. Embora isso só possa acontecer daqui a duas décadas, quando se aposentar compulsoriamente da Corte, ele já se vê voltando à Câmara dos Deputados ou ao Senado.
+ Dino propõe PEC para punir juízes, promotores e militares por crimes graves antes de posse no STF
A declaração do ex-ministro da Justiça foi dada em seu discurso de despedida do Senado, na última terça-feira, 20. Na quinta-feira 22, ele se tornará ministro do Supremo. Ficará no posto até completar 75 anos.
“Invejo as senhoras e os senhores que permanecerão na política”, declarou.
“Tenho me animado muito acompanhando a eleição dos Estados Unidos, porque os dois contendores têm cerca de 80 anos”, mencionou, referindo-se ao presidente Joe Biden e ao ex-presidente Donald Trump. “Então, quem sabe, após a aposentadoria, em algum momento, eu possa aqui estar”, cogitou.
Dino defende classe política
O senador afirmou que a vida política é cheia de “intempéries, aventuras, peripécias e de incompreensões, às vezes”. “Mas é uma vida marcada por sonhos, pela esperança, pelo desejo de perfurar aquela tábua dura, que é o material inerente à realidade”, filosofou.
+ Dino apresenta projeto de lei para proibir acampamento em quartéis
Em seu último discurso no Senado, ele também defendeu a classe política. “Quero reiterar minha crença de que não há bom caminho para o Brasil fora da política”, disse Flávio Dino, que passou menos de 20 dias no cargo de senador. “Cheguei à conclusão de que o político é essencial, porque ele é o técnico especialista em democracia.”
+ Leia mais notícias do Política no site da Revista Oeste
Que o Brasil possa, cedo ou tarde, se livrar deste câncer chamado Flávio Dino.
Primeiro, duvido que gordo desse jeito vá estar vivo até lá. Segundo, ainda que esteja, ministros do STF são as criaturas mais odiadas do país. Nunca mais se elegerá a nada a não ser que fraude as eleições, o que já parece ser coisa comum aqui e alhures.
Sendo um pouco saudosista, eu diria, putz grila! Quanta asneira e falsidade juntas. Eu já penso diferente do nobre comunista contumaz. Espero que o Brasil encontre o seu caminho entre as nações livres e desenvolvidas, que venha a ser uma nação democrática de fato, um lugar onde o mérito pessoal leva a pessoa ao sucesso, e, nesse caso, não haveria lugar para um indivíduo como ele, nem na política, nem no STF.
Caro Ministro, nunca foi Brasil e sempre foi poder. Isso indica que o senhor quer usar STF como trampolim político. O senhor não estará lá para garantir a carta magna do Brasil, estará para defender interesses políticos dos partidos que o senhor representa. Já começou mal, muito mal.
Dino, assim como o luladrão são os parasitas típicos que passam suas vidas pendurados em cabides de emprego e causam um mal e atraso ao país.
É impossível introduzir na sociedade uma mudança maior e um mal maior do que este: a utilização do poder de polícia do governo transformada em um instrumento de pilhagem. Quais são as consequências de tal perversão? … Em primeiro lugar, apaga da consciência de todos a distinção entre justiça e injustiça… Quando o político aplica golpes se se beneficia com a corrupção, ele e a moralidade se contradizem, o cidadão eleitor tem a alternativa cruel de perder o seu sentido moral ou perder o seu respeito pelos políticos.
Seria o único local onde o cidadão poderia se imaginar seguro, mas pela última experiência, acampar nos morros da maré e outros do Rio de Janeiro, sem dúvida é mais seguro. Lules e Dinossauro são testemunhas.
o rânsito da corrupção e dos privilégios chegam ao auge, hoje sem escondde-esconde. Imagina a esposa do Randolfe no gaibinete de Dino no STF. Será aque a esposa manterá segredos dos processos que circulam por lá? É um escárnio, como as mulheres advogadas de ministros com procesos de seus seus clientes no gabinete do marido…
Maio deifício acreditar que as esposas mantenham a ética em dia e não revelem assuntos de seu trabalho profissional aos maridos, que são políticos.
O mais bizarro é o Randolfe ter esposa. É muito amor mesmo…