O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse, nesta quarta-feira, 25, que não “havia ninguém” no Palácio da Justiça durante os ataques do 8 de janeiro. No dia, o prédio não foi invadido por vândalos.
“O 8 de janeiro foi em um domingo, não havia ninguém no Ministério da Justiça, não havia infiltrados, conspiradores… nada desse tipo”, disse Dino. “Em razão da tecnologia, a imensa maioria das câmeras nem foram acionadas. Após 8 de janeiro, a Polícia Federal (PF) recolheu as imagens relevantes para o inquérito policial. Quem fez isso foi um delegado da PF independente, que não sei o nome, que recolheu essas imagens.”
Na ocasião, o ministro comentava as imagens das câmeras de segurança do prédio do ministério, que, em maioria, não foram entregues à CPMI do 8 de Janeiro. Dino prestou esclarecimentos à Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados desde a manhã.
Apesar de ter dito que não “havia ninguém” no MJ durante as invasões, Dino disse em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, em janeiro, que “assistiu de camarote” — leia-se: da janela do seu gabinete — aos ataques.
Ao fim sessão de hoje, contudo, o ministro disse que estava no prédio no dia das invasões “combatendo o terrorismo”.
Flávio Dino fala sobre imagens do Palácio da Justiça
Conforme Flávio Dino, as câmeras do Palácio da Justiça obedecem a dois tipos de tecnologia. “Há câmeras que gravam o tempo inteiro, que são as câmeras internas, e há câmeras que só gravam o movimento dos corredores”, destacou.
Desse modo, conforme o ministro, as imagens que não foram entregues ao colegiado não foram acionadas pela tecnologia ou a PF considerou “descartáveis”.
“Oito meses depois [das invasões], recebemos esse requerimento [da CPM], mas essas imagens estavam em um inquérito policial”, disse Dino. “Em razão do artigo 20 do Código Penal, não poderia entregar essas imagens sem a autorização da autoridade que preside o inquérito. Nos dirigimos ao relator, ele autorizou e o delegado que preside o inquérito entregou todas as imagens à CPMI. Menos, obviamente, as imagens das Câmeras que não foram acionadas e aquelas que a PF considerou descartáveis, pois não havia movimento.”
Apesar de a CPMI ter pedido o envio de todas as imagens do MJ referentes ao 8 de janeiro, o ministro enviou apenas quatro das 185 câmeras do prédio.
Sugiro aos interessados consultar o dicionário sobre a palavra “deboche”.
A cada fala do obeso comunista o deboche e escarnio com o congresso fica mais evidente, ele esta………………….. e andando para a instituição que foi eleito belos imbecis da pobre republica do maranhão, triste muito triste, e não a homem nesta republiqueta de banana para parar esta besta.
De acordo com o Dino-Sauro, ” Não havia infiltrados, conspiradores… Nada desse tipo”
Então a pergunta que fica é: Quem são os “Terroristas” condenados a 15 +++ anos de prisão?
Mente tanto que nem sente esse demente!
E tanto mente que como um fanático crente
O nome de Deus invoca sempre!
É o comunista raiz ao Criador temente
Que certamente no paraíso estará presente
Numa cadeira celestial
Ladeado por serpentes!!
Infelizmente não vai dar em nada, temos deputados vendidos, tivemos a maior bancada da direita, mas só de fachada, muitos vagabundos aproveitou o hype do Bolsonaro e conseguiram entrar e hoje se mostram um bando de corruptos, muitos poucos que realmente são oposição, mas não conseguem fazer barulho, enquanto a população ficar acomodada veremos a esquerda acabar com o nosso país e já está ruim e ainda não foi nem 1 ano.
Concordo!
Mentiroso compulsivo! Só perde para o chefe dele!