Nesta segunda-feira, 30, a defesa do ex-deputado Daniel Silveira pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a análise urgente do pedido de progressão de regime.
Obtido pela coluna com exclusividade, o documento lembra que exigências feitas pelo juiz do STF já foram cumpridas, entre elas, o pagamento da multa de aproximadamente R$ 270 mil, além do exame criminológico, cujo parecer é em favor de Silveira.
Além disso, a peça revela o drama da família do ex-deputado, preso há mais de um ano, em virtude de ofensas contra membros do tribunal.
“Silveira, além de esposa, tem mãe, irmã, e duas filhas, que estão sofrendo muito, principalmente a caçula, que desenvolveu crises de ansiedade diante da ausência do pai”, observou o documento assinado por Paola Silva, que faz parte da defesa do ex-deputado. “Sua genitora também vem sofrendo bastante, também com crises de ansiedade, especialmente, a cada notícia de que há mais exigências.”
Estado de saúde de Daniel Silveira
No processo, a defesa menciona o estado de saúde do ex-deputado, que está se agravando na cadeia, sobretudo “diante de falta de estrutura do sistema prisional do Rio de Janeiro e do Brasil inteiro”.
“Por isso, reforça-se ainda mais o requerimento de progressão, e no caso, categoricamente, para tratamento de saúde, tanto dos rins, quanto do seu joelho”, requereram os advogados. “A família de Silveira reforça o pedido para que ele seja devolvido, com vida, ao seio familiar, também para que todos cuidem dele, diante de sua frágil saúde, e que o aguarda de braços abertos. Lembre-se do que ocorreu com Clezão.”
Leia também: “Abandonado na prisão”, reportagem publicada na Edição 226 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Já vi ditadores com muito mais poder terminarem a vida “comendo grama”. Seu dia chegará, carrasco.
Qualquer um dos “cidadÕes” deste galinheiro que chamam república que ousar criticar o aiatolá braziliano pode amargar tortura e arbitrariedades … só falta mesmo mandar cortar uzovo do boquirroto.
Impressionante!
Preso mesmo com artigo 53 da CF, e Graça concedida!
Bandidos como Dirceu não passaram por isso!
… no país dos manés ditadores fazem o que bem querem e os podres poderes que deveriam freá-los a eles se acolitam no achaque e humilhação da nação …e o pior está pór vir.
Coloca a família na mesma cela que ele está. Resolvido!
Conhecendo as histórias de familiares de políticos do nosso país, certamente existem motivos!
Difícil de acreditar. Esse moço mostrou-se sempre como um ‘super’.
Sem fazer julgamentos, mas diante da arrogância demonstrada podemos até inferir que tudo alegado pela defesa é um belo teatro.
Não convence. Eis
Eis aí a parábola do escorpião 🦂🦂🦂
Crueldade. E ainda fala em defender a “democracia”. Um ser vingativo incompetente para um cargo que requer isenção pessoal.
Infelizmente estamos debaixo de um regime Totalitário,e ainda existem seres psicóticos que defendem esses crimes contra a liberdade de expressão.
Ele não teve respeito pelas autoridades. Agiu como bandido ofendendo e ameaçando a todos. Se pensasse na família respeitaria a todos que tem família também. 30 anos em regime fechado é pouco pra ele.
Ditador não se comove com nada. Moraes faz perseguição política a todos de direita. Não tem imparcialidade e despresa as leis. Ele é a lei.
Ministro, o que aqui se faz, aqui de paga! Fica esperto, o mundo é redondo ⚖️🫣😡🤬🤮
Força Daniel, tem muita gente rezando por vc!