O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, se reuniu, nesta quinta-feira, 14, com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, para definir os detalhes de sua posse na Suprema Corte. Também participaram da reunião os ministros Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin.
+ Leia mais notícias de Politica em Oeste
Em conversa com jornalistas, depois da reunião, Dino confirmou que o objetivo do encontro era definir a data da posse, que deve ocorrer na segunda quinzena de fevereiro.
“Compareci aqui, a pedido do ministro Barroso, para começarmos a tratar dos detalhes práticos destinados à posse que vai ocorrer, provavelmente, no dia 22 de fevereiro”, afirmou Dino. “Vai haver o recesso do Judiciário, e tenho de fazer um processo de transição relativo ao Ministério da Justiça, que depende das recomendações do presidente da República.”
Barroso comemora a chegada de Dino ao STF
Barroso celebrou a chegada de Dino na Corte. De acordo com o presidente do Supremo, Dino fez “uma bela carreira na magistratura”. “Saudamos a chegada dele com muita alegria”, disse.
Dino também se reuniu com Lula e Paulo Gonet
Dino também se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para acertar os detalhes da sua saída do governo. No momento, ainda não há um nome confirmado para assumir o cargo deixado pelo ministro. O novo procurador-geral da República, Paulo Gonet, também esteve no encontro.
Leia também: “Dino tem histórico recente de bloquear mídia, jornalistas e opositores nas redes”
Dino ainda disse que deve permanecer por mais duas ou três semanas no Ministério da Justiça. Como ele é senador, vai permanecer no cargo até a posse no Supremo.
Leia também: “De juiz federal a ministro do Supremo: relembre a trajetória de Dino no Judiciário e na política”
Supremo virou Casa dos Horrores.
Vão dançar quadrilha.
Faltou o Lulla na reunião ….stf faz parte do governo
Se reúne com as ratazanas do stf…
Que Deus tenha misericórdia de nós!
Teatro de horrores