O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou nesta sexta-feira, 13, que vai aguardar até segunda-feira 16 para que o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (DF), Anderson Torres, se entregue à Polícia Federal. De acordo com ele, caso isso não aconteça, o governo dará início aos procedimentos para pedir a extradição de Torres.
“Vamos aguardar até a segunda-feira, que a apresentação ocorra. Caso não se confirme, por intermédio dos mecanismos internacionais, vamos deflagrar na próxima semana os procedimentos voltados à extradição, uma vez que há ordem de prisão”, declarou Dino. O ex-secretário está nos Estados Unidos, em férias com a família.
A prisão de Torres foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi tomada a pedido do advogado-geral da União, Jorge Messias, que solicitou sua detenção e de outros agentes públicos que tiveram participação na segurança da Praça dos Três Poderes, durante as manifestações de domingo 8.
O pedido encaminhado para Moraes, que é relator das investigações sobre os “atos antidemocráticos” no STF, cita a “violação do Estado de Democrático de Direito” como base para solicitar a prisão dos envolvidos.
No Twitter, Torres escreveu que sempre pautou suas ações pela “ética e pela legalidade”. Ele afirma que acredita na “Justiça brasileira e na força das instituições”. “A verdade prevalecerá”, salientou o ex-secretário.
Esse moço não tentou gerir o estado mais pobre do Brasil?
Que tem a nos ajudar?
Que idéias?
Parece que o cujo não entende nada sobre extradição.
Como pode prender um cara que nem empossado foi por um crime baseado em uma minuta escrita a mão, sem identificação e que não foi passada para ninguém. Estão criminalizando Anderson Torres por algo que não fez. Como pode uma pessoa planejar um golpe e ir viajar com a família ? Dino está se isentando da responsabilidade pelo ocorrido quando foi avisado que haveriam extremistas atuando na manifestação e nada fez, mandou até tirar a guarda do palácio. Pergunto, por qual razão?
Corrupto, vagabundo, comunista, bandido, canalha, lixo, desgraça humana, ladrão, mentiroso, burro, idiota, etc…
Em poucas palavras definiu perfeitamente este rato de duas pernas. kkkkk
É incrível o cara comete o crime de prevaricação junto com o ladrão e agora fica desviando a atenção pedindo a prisão do secretário que não foi nem empossado, será que não tem ninguém da imprensa para perguntar á ele sobre o crime que ele cometeu
O pior é que os atos desses moleques resultarão em milhares de ações indenizatórias que o povo brasileiro terá que pagar. Deveriam bloquearam bens da quadrilha pets e do stf para garantir esses pagamentos. Senhores deputados e senadores, garantam estas indenizações pedindo o bloqueio de bens desses caras.
Dino, a Suprema Corte dos Estados Unidos não é o STF daqui, parasitado pelo PT com canalhas extremistas rasgadores contumazes da Constituição. A Suprema Corte americana deu um sonoro ” PASSA MOLEQUE ” na Ca$a de Tolerância$ daqui, apelidada de STF, negando, Dino, negando a extradição do Allan dos Santos. Além de indigente moral, Dino, você é o braço da extrema esquerda na intenção de criar aqui um Gulag para confinar quem criticar a cleptocracia petista, a extrema esquerda e extrema imprensa. Dino, a latrina da História já tem lugar reservado para vocês e seus pariceiros. Ah!, Dino, o cifrão não foi erro de digitação.
Parece que o cujo não entende nada sobre extradição.
Parece que o cujo não entende nada sobre extradição. Seria bom ler sobre o assunto e estudar um pouco. Se possível.
Estou prevendo muitos finais como o do filme “Eu me importo”. Qualquer semelhança é mera coincidência.
O cara é interino , não tinha tomado posse ainda.Vão atrás da Guarda Palaciana que permitiu os infiltrados acesso ao Palácio.
DINO que aparecer? Pinta o “cu de preto e vai para luz negra” o cara já disse que está voltando para o Brasil. Porque esse desespero da gang? O resultado da investigação já sabemos, assim como sabíamos o da eleição de LULA bem antes da eleição. Com esse STF não precisa ser profeta, pois, o resultado sabemos. Isto é sempre contra o Brasil.
Considero o didi como a expressão máxima da capacidade mínima. Só isso.
…Dino…tú tens a cara do defunto que morreu vítima do pecado da gula.
Vá ser ladrão, feio e gordo assim, lá nos quintos dos infernos.
O engraçado é que, para adentrar nessa gang e fazer o L, exige-se ser feio, ignorante, esculachado, vagabundo, parasita, ladrão ou fazer parte daquela patética sopa de letrinhas. Isso é a canhota…isso é FATO!