Pelas redes sociais, o tucano disse que a previsão é que haja 46 milhões de doses até dezembro
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou neste domingo, 20, que o Estado deve receber, já em outubro, 5 milhões de doses da vacina CoronaVac.
O imunizante está sendo desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan.
LEIA MAIS: “Filho de Mandetta deixa aula após professor criticar seu pai”
Pelas redes sociais, Doria disse que a previsão é que haja 46 milhões de doses até dezembro.
“Importante ressaltar que o acordo com a Sinovac inclui a transferência de tecnologia para São Paulo; sendo assim, também produziremos a vacina no Instituto Butantan. Uma grande conquista para o Brasil”, disse o tucano.
Doria afirmou que os testes continuam com os médicos e enfermeiros voluntários em seis Estados. “Vacina simboliza a esperança, a certeza de que tudo isso vai passar”, declarou.
Ampliação do Instituto Butantan
Na última segunda-feira, 14, o governo estadual informou que o instituto vai iniciar, em novembro, obras para ampliar sua estrutura física, a fim de acelerar a produção de vacinas. A expectativa é que a reforma seja finalizada antes de dezembro.
Fase 3
A CoronaVac já está na fase 3 de testes em humanos. Os testes, de responsabilidade do Instituto Butantan, começaram a ser feitos no Brasil em julho e serão aplicados em 9 mil voluntários.
A testagem foi organizada a partir de 12 centros de pesquisas, localizados em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.
Ainda no mês de outubro receberemos as primeiras 5 milhões de doses da Coronavac. Até dezembro, já teremos 46 milhões de doses da vacina em SP. pic.twitter.com/K4FZkwIqMw
— João Doria (@jdoriajr) September 20, 2020
Quem se candidata a ser cobaia da “vachina”?
O mais interessante foi ele em pronunciamento ter dito que teria fechado contrato com a vacina chinesa, em AGOSTO/19, antes mesmo da pandemia. Que informação previlegiada este governador teria hein???!!!! Eu não tomo vacina chinesa de maneira nenhuma! Nem a russa! E ele pode aguardar a próxima candidatura para “avaliar” a sua aprovação! Nem pra sindico vai rolar!
Sei não!