Medida vale para o Natal e o réveillon; nesse estágio, ampliam-se as restrições
Nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e nos dias 1°, 2 e 3 de janeiro, o Estado de São Paulo retornará à fase vermelha do plano de contingência da covid-19. A medida foi anunciada nesta terça-feira, 22, pela equipe do governador João Doria (PSDB-SP), em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. A justificativa é “conter o avanço do coronavírus”. Dessa forma, somente comércios essenciais (como padarias, mercados e farmácias) poderão funcionar entre o Natal e o réveillon. Bares e restaurantes, por exemplo, ficarão fechados.
Além disso, durante o mês de janeiro, haverá uma “trava” que impedirá que o Estado avance à fase verde, que é mais branda nas medidas de isolamento. Na segunda-feira 21, o jornalista e colunista de Oeste Augusto Nunes criticou durante o programa Os Pingos nos Is, da Rádio JovemPan, a forma como os governantes estão lidando com o surto do vírus chinês. “O comportamento dos governantes diante da pandemia de coronavírus escancara a mediocridade dos líderes mundiais”, lamentou.
Leia também: “Doria descumpre regra imposta por Doria”
É ridículo ver os paulistas, todos tão prepotentes, tão cultos, tão bem sucedidos, com os rabos no meio das pernas.
O inferno tá garantido pra essas pragas brasileiras: doriana, Botafogo e ministros supremos são ícones protagondesgraça!
Não sei, não, mas,algo me diz que hà algo por trás dessas medidas. Conversas com Maia, que solta a pauta-bomba para votação em plenário; recrudesce as narrativas negativas contra o presidente Bolsonaro e seu governo, espalhadas diariamente pela grande mídia e seus blogueiros e acólitos políticos. O governo que se organize e trate de desfazer essa conspiração -mais uma – ou se verá em maus lençóis., em pouco tempo.
A minha desobediência a tudo o que o Ditadória decreta é a minha resposta a esse ditador.
Curioso, pra votar nas eleições estava tudo bem, tão bem quanto no carnaval desse canalha de calça atoladinha. Agora ele quer destruir a vida das pessoas e dos comerciantes em pleno natal. É muito cínico.
Qual ciência? esse viadinho não tem vergonha na cara.e É so não obedecer esse sujeitinho.simples assim .Vai acontecer OQUE?
Você viu o que está acontecendo na Argentina? Tudo fechado e morrendo gente, Ditadória vagabundo safado.
Merecemos tudo que estamos passando. Somos passivos e Dória comprova isso todos os dias. Ele debocha nos bastidores e nos ataca com novos restrições porque sabe que não reagiremos. Dória estará no poder em 2022, quem viver verá.
Para aprender a conviver com o coronavírus como acontece, por exemplo, com o Japão, sem medidas extremas de restrição de mobilidade e de convívio social, é necessário antes de tudo, respeito rigoroso aos ´procedimentos estabelecidos baseados na experiência e na ciência e muita consciência nos atos comportamentais, pensando, antes de tudo, no coletivo.
Impressionante a mediocridade do governador e do prefeito de São Paulo, fecham espaços com controles sanitários perfeitos como restaurantes e bares e deixam o povo se esbaldar na 25de março, nos ônibus e metrôs. São uns criminosos incompetentes
Isso é um Ser Maldito que NÃO deveria estar entre nós !
Sujeito dos infernos!!!
O DitaDoria é uma enganação completa. Será destruído nas urnas.
Será sim destruído nas urnas,os paulistas o detestam.Fim de carreira.
Como o Covas seria, né? Sem sarcasmo, mas o povo vota muito mal, é uma roleta russa, nesse caso chinesa, literalmente. O Dória é um charlatão, nas vésperas da eleição ele dirá que criou a vacina do Covid-19 e por aí vai….
E enquanto isso o Governador está descansando. Será que quando acabar suas férias ele vai fechar todos nós hotéis. E a fala dele que a Covid estava regredindo em SP? HIPÓCRITA!
Enquanto isso a população segue passivamente.