O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), multiplicou os repasses de verbas políticas para atender a pedidos de parlamentares. A quantia abrange não apenas membros da Assembleia Legislativa de São Paulo mas também deputados federais. Neste ano, até o fim de julho, já foram liberados R$ 1,05 bilhão em recursos extras para que aliados irriguem suas bases políticas com obras de infraestrutura, gastos com saúde, financiamento de entidades e com outros benefícios, informou nesta segunda-feira, 16, o jornal Folha de S.Paulo.
Em linhas gerais, o volume de dinheiro é quase seis vezes o liberado pelo governo Jair Bolsonaro, com essa finalidade, em todo o ano de 2020, de aproximadamente R$ 182,9 milhões. Este ano, ao dizer que vai disputar as prévias presidenciais do PSDB, Doria ampliou o montante liberado e o rol de beneficiados, incluindo 34 deputados federais e a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP). Conforme a lei, se houver interesses não legítimos ou vantagens eleitorais, a prática pode ser enquadrada como improbidade administrativa.
Nota da gestão tucana
“O governo de São Paulo não pode ser vítima de juízo de valor por iniciativas governamentais para atender as pessoas mais carentes neste momento em que as medidas são necessárias para superar a crise sanitária e econômica. Todos os parlamentares, sejam deputados federais, estaduais, vereadores ou a sociedade civil organizada contribuem com o governo do estado para identificar as demandas para melhorar a vida das pessoas. A liberação de recursos é feita de maneira isenta, pois as demandas contemplam, inclusive, deputados da oposição.”
Leia também: “Terra sem dono”, reportagem publicada na Edição 73 da Revista Oeste
pulha maldito!
Agora também existe “liberação de recursos do bem”???
#vidasimportam
Charlatão, mentiroso, praticou um verdadeiro estelionato eleitoral, mas o povo de São Paulo dará o troco, seu fim está próximo.
Cara sem noção, quebrou o Estado fechou tudo e foi pra Miami, a gente anda na cidade e vê só placa de aluga-se e vende-se, aumentou o ICMS de quase tudo, o gov federal zerou o imposto dos combustiveis e continuamos pagando uma fortuna por causa dele.. cadáver politico,
No dia 13 passado, Jefferson falou num tal de mensalão chinês. Não sei, mas em maio de 2005, numa entrevista para a Rentata Lo Prete , então na Folha, ele falou pela primeira vez no mensalão…
E para aumentar os salarios das policias NADA!
Pois é, e a policia ainda tem que fazer a seguranca desse VERME bloqueando e vigiando o quarteirao inteiro 24×7. Pois é!!
nos deixou a mingua!! este charlatão, mentiroso, nós, todos os funcionários públicos l, da ativa ou inativos, daremos a resposta no próximo ano… nos aguarde,, “cintura-fina”
Um novo mensalão tucano? E o pior, provavelmente com o dinheiro desviado para a tal da pandemia. Esse viado tem que ser investigado pela CPI dos cafajestes.
Uma questão: promessa de campanha para prefeito (Doria) de melhorar as vias públicas e a rede de semáforos de São Paulo (causam acidentes, inclusive com vítimas fatais, por falta de manutenção).
Será que não vai sobrar uns trocados para a execução dessas melhorias? Ah, o prefeito atual não é do bando dele?
Doria anuncia que o mote de sua campanha para 2022 será a vacina. Se fosse realmente uma campanha e não uma saída menos desonrosa, seria uma estratégia suicida. Além de ter feito uma montanha parir um rato, em 2022 quem terá vencido a pandemia será o governo federal, apesar de ter sido engessado pelo STF e extorquido pelo governo de São Paulo. Todo esse repasse tem, na verdade, a finalidade de preparar o caminho para o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, minimizando o impacto catastrófico de sua gestão para o partido. Veremos agora, como ele se sairá na gestão da crise hídrica. Alckmin deu um show.
DÓRIA é um Marqueteiro, e para um bom Marqueteiro, vale tudo para comprar as pessoas, muitas delas frágeis. O importante das pessoas É NÃO VENDER SEU CARÁTER para um MAU CARÁTER como o DÓRIA, que se utiliza do poder econômico do Estado para obter vantagens políticas.
A isso se chama irrigar uma candidatura presidencial natimorta….!!!
Não deveria ser usada essa fábula de dinheiro para a COVID-19?????
O time de 3a divisão do STF vai permitir ou se omitir?
às vésperas da votação do Voto Impresso o Governo Federal liberou também 1 BI aos deputados da base aliada. Não é Oeste?
JR
mentiroso!
Follow the money! Com dinheiro do Governo Federal para o combate a Covid-19… Fácil, fácil descobrir… Os Urubus vão permitir?
Çei !
Tipo assim: Vamos dar dinheiro pra alguns a oposição também, pra não ficar tão escancarado a compra de influencia (mensalão de SP).
Só os idiotas cairão nessa !