Ex-aliado transformado em um dos principais adversários políticos de Jair Bolsonaro, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), defendeu nesta terça-feira, 7, pela primeira vez de forma pública, o impeachment do presidente da República.
A declaração foi dada durante entrevista coletiva na sede do Centro de Operações da Polícia Militar, onde o tucano monitora as manifestações de apoio a Bolsonaro que acontecem hoje na Avenida Paulista.
Leia mais: “Doria monta ‘gabinete de crise’ para monitorar manifestação na Paulista”
Nesta terça, como informou Oeste, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, convocou reunião extraordinária da Executiva do partido justamente para discutir o impeachment.
“Eu não faço parte da Executiva Nacional do PSDB. Não me cabe participar dessa reunião. Mas já me manifestei e reproduzo aqui a minha posição: o PSDB, o partido pelo qual eu fui eleito para governador de São Paulo, o Estado mais imensamente habitado e a maior força econômica do país, deve se posicionar pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro. O PSDB deve se preservar como um partido de oposição ao presidente”, disse Doria.
Leia também: “PSDB convoca reunião extraordinária para discutir impeachment de Bolsonaro”
“Eu, até hoje, nunca havia feito nenhuma posição pró-impeachment. Eu me mantive na neutralidade, entendendo que, até aqui, os atos deveriam ser julgados e avaliados pelo Congresso. Mas o presidente claramente afronta a Constituição, desafia a democracia e empareda a Suprema Corte brasileira”, prosseguiu o governador paulista. “O volume de crimes já cometidos pelo presidente da República na manifestação de hoje é mais do que suficiente para justificar, se não for um novo pedido, os mais de 130 pedidos que adormecem na mesa do presidente da Câmara Federal.”
Leia mais: “Bolsonaro: ‘Não podemos admitir que uma pessoa coloque em risco a nossa liberdade’”
falta combinar com o povo… seu cretino beócio!
Tucano? Tá parecendo outro bicho..🧐
Vamos conseguir justiça verdadeira, governador canalha, e tu não volta a governar o estado de SP.
A pergunta que não quer calar.
O PSDB estava no Anhangabau ou apanhou de novo e saiu correndo?
O Agripino chegou ao máximo do delírio. A sua oligofrenia não tem limites. Acha que se elege para presidente. Só se for presidente de puteiro (se é que esse cargo alguma vez existiu). Não passa de um monte de estrume.
Parece que o Doria, há alguns dias, operou de uma hérnia inguinal.
Deveriam ter aproveitado e operado o seu cérebro, colocando ali alguns neurônios.
Além de ser um traíra, tendo sido eleito apenas graças ao Bolsonaro, prova que está mais uma vez completamente distante da realidade. Como é que se pode pedir o impeachment de um presidente que conta com um apoio popular desses ?
Pede pra sair, Doria !
Doria virou um zumbi. Um morto-vivo da política. Não foi à toa que se aproximou de outro zumbi, o Nhonho (vulgo Botafogo). Juntos vão de$e$tatizar tudo que puderem (alerta vermelho, São Paulo!), antes de irem para a lata do lixo não reciclável.
mais o fácil o impeachment do Calcinha do que do Bolsonaro
Vai se candidatar a vereador no RJ verminho
Sr calça apertada , apesar da sua fortuna, a casa caiu . A sua aventura política já era…….
Quanta boçalidade do Doriana calcinha apertada! Levará um ponta-pé no traseiro na próxima eleição, que jamais voltará a concorrer a qualquer cargo eletivo.
Já eu apoio o impeachment de um certo desgovernador da calça apertada e seu partido de abutres corruptos!
Agora sai esse IMPICHIMEN . Poder de Doriana é inigualável e tem total apoio de ZERO PESSOAS.
Ao ler na Revista Oeste que o PSDB ia apoiar e marcar presença na manifestação dos vermelhos no Vale do Anhangabaú em SP, fiquei imaginando quantas pessoas atenderiam ao chamado do Partido. Hoje, quando vi fotografias de bananas verdes sendo distribuídas aos manifestantes, achei que era um motivo a mais para os tucanos irem pois apreciam muito a fruta. Mesmo assim, com tantos incentivos, a tucanada não compareceu por lá em grande número, não.
Esse governador sino-paulista é patético.
Esse, quando se mete a valente, fica mais artificial do que normalmente já é.
Esse bosta esqueceu de combinar com o povo, acho que estava em Miami, nao viu as manifestações no Brasil, tranqueira.
Dória, quem gasta errado o dinheiro do público merece também impeachment. Quem compra respiradores superfaturados dos parceiro$ chineses, paga por eles e não os recebe, também merece impeachment. Quem mata pessoas ao negar-lhes tratamento nos primeiros sintomas de uma doença, também merece impeachment. Quem desativa hospitais de campanha pagos a peso de diamante e os desativa por capricho político, num momento grave da doença também merece impeachment.
Opa, Lourival. Espera aí, você se engana redondamente. Quem faz o que o Agripino fez não merece impeachment. Traidores da pátria merecem a morte.
Rato de esgoto! Não suporta ser o verme da bosta do cachorro do presidente!