Governo de São Paulo aguarda a liberação de R$ 1,9 bilhão pelo governo federal para ampliar a produção da Coronavac
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta segunda-feira, 21, que o governo do Estado tem um plano alternativo de vacinação contra a covid-19 caso não seja feita a distribuição do imunizante pelo SUS.
O tucano disse preferir acreditar em um plano nacional que envolva o Ministério da Saúde.
LEIA MAIS: “Brasil, um pugilista que não vai a nocaute”, na edição desta semana da Revista Oeste
O governo de São Paulo aguarda a liberação de R$ 1,9 bilhão pelo governo federal para ampliar a produção da CoronaVac, vacina em desenvolvimento pelo Instituto Butantan e pela farmacêutica chinesa Sinovac.
“O que eu posso garantir é que os brasileiros que residem em São Paulo não vão ficar sem a vacina”, disse Doria durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
O governador porém ressalvou: “Tenho certeza de que o Ministério da Saúde não caminhará, não trilhará um caminho ideológico, partidário e eleitoral. Seria um gesto muito condenável que prefiro nem me referir a ele por acreditar que não venha a ser praticado”.
Doria também voltou a defender a ideia de que a imunização seja compulsória e disse que os cidadãos só poderão ser liberados da vacinação caso apresentem laudo médico contrário.
Com informações do Estadão Conteúdo
É o famoso Ditadória , ninguém pode obrigar as pessoas a nada nós não estamos numa ditadura, principalmente esta vacina arranjada às pressas e com um agravante, é chinesa .
Fora Dória !!!
Pergunta-se a essa figura lamentável se a iniciativa do fabrico dessa vacina chinesa foi de quem? Foi do governo federal? Não. A iniciativa foi do governo do estado de S.Paulo então que arquem com todos os custos. É como entendo sobre esse assunto.
Não vou tomar e acabou. Quero ver quem vai me obrigar. Compulsório é “meuszovo” na sua garganta governadorzinho biba…
O Doria vai obrigar os paulistas a tomar a vacina chinesa!
Os paulistas aceitaram passivamente o encarceramento, por qual razão não tomariam a vacina?
Dá-lhe Doria, São Paulo te pertence!
Além de traidor, covarde e incompetente, o LulaDória sempre foi um mercenário. Certamente já se comprometeu com o partido comunista chinês e agora vai ter de dar um jeito de desovar essa vacina para receber sua parte.
A vacina contra o covid 19 deverá ser obrigatoriamente testada e aprovada por organismos internacionais isentos de politicagem e outros interesses. E deverá ser demonstrada a capacidade e experiências dos desenvolvedores e usuários. #basta de colocar populações inteiras sob risco!
Dorinha calcinha,vc não entendeu que o governo federal não vai te dar dinheiro e que NINGUEM quer tomar essa vacina Ching Ling? ABAIXA A CALCINHA E TOMA SOZINHA.
Dória, faça um favor a humanidade:
Saia de cena, aposente-se, cale a boca, enfim………desapareça!