Após pedido de empresários para antecipar o fim do confinamento, ele propõe que a data seja comemorada em agosto
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), propôs nesta quinta-feira, 23, alterar a data do Dia das Mães de 10 de maio para agosto. Durante reunião virtual, comerciantes do Estado pediram a reabertura do comércio a partir de 1º de Maio.
Os que ainda resistem à crise querem aproveitar as vendas do Dia das Mães, que é a segunda ocasião de maior faturamento do setor, atrás apenas do Natal.
Doria defendeu a ideia de que o adiamento seria adequado para impulsionar as lojas que estão fechadas por causa da decisão dele de restringir as atividades em meio à pandemia.
Segundo o tucano, o atual momento tem dificultado o encontro e a comemoração de famílias, já que há preocupação especial com pessoas com mais de 60 anos, que pertencem ao grupo de risco.
A reunião virtual foi com o Comitê Empresarial Econômico, que reúne 328 empresários.
O pedido de antecipação da reabertura do comércio foi feito pela Federação das Associações Comerciais do Estado São Paulo e pela Associação Comercial de São Paulo, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo.
É um canastrão mesmo, viu. É mais um político tradicional, que tenta atuar como “gestor”, mas de “gestor” não tem nada.
Kanalhinha
Se tivesse cancelado o “contagiante carnaval”,3 milhões de pessoas na AV.Paulista,teria evitado muitas coisas!
Doria, você ainda tem mãe? Se tiver vá morder ela na bunda , se não peça perdão a ela por ser tão sem vergonha. Se o corona perdurar vai adiar dia dos pais, Natal, 1° do ano e o carnaval que você fez questão de manter?