Doria quer que Dia das Mães seja adiado

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), propôs nesta quinta-feira, 23, alterar a data do Dia das Mães de 10 de maio para agosto. Durante reunião virtual com empresários, comerciantes do estado pediram a reabertura do comércio a partir de 1º de Maio.
-Publicidade-
Foto: Governo do Estado de São Paulo
Foto: Governo do Estado de São Paulo

Após pedido de empresários para antecipar o fim do confinamento, ele propõe que a data seja comemorada em agosto

Foto: Governo do Estado de São Paulo
-Publicidade-

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), propôs nesta quinta-feira, 23, alterar a data do Dia das Mães de 10 de maio para agosto. Durante reunião virtual, comerciantes do Estado pediram a reabertura do comércio a partir de 1º de Maio.

Os que ainda resistem à crise querem aproveitar as vendas do Dia das Mães, que é a segunda ocasião de maior faturamento do setor, atrás apenas do Natal.

Doria defendeu a ideia de que o adiamento seria adequado para impulsionar as lojas que estão fechadas por causa da decisão dele de restringir as atividades em meio à pandemia.

Segundo o tucano, o atual momento tem dificultado o encontro e a comemoração de famílias, já que há preocupação especial com pessoas com mais de 60 anos, que pertencem ao grupo de risco.

A reunião virtual foi com o Comitê Empresarial Econômico, que reúne 328 empresários.

O pedido de antecipação da reabertura do comércio foi feito pela Federação das Associações Comerciais do Estado São Paulo e pela Associação Comercial de São Paulo, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site