O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu nesta quarta-feira, 20, o julgamento que levou à condenação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) a oito anos e nove meses de prisão. O parlamentar é acusado de estimular supostos “atos antidemocráticos” contra as instituições. Por isso, segundo o entendimento dos ministros, terá o mandato cassado, perderá seus direitos políticos e precisará pagar uma multa superior a R$ 190 mil.
O resultado do julgamento repercutiu nas redes sociais. A seguir, uma série de tuítes sobre o tema:
Independentemente de se vislumbrar, ou não, ilicitude no comportamento do Deputado Daniel Silveira, eu indago: Como a vítima pode ser relatora do processo? Para quem não é da área, explico: o relator dá o voto principal no processo, o voto condutor! A vítima está impedida!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) April 20, 2022
Para punir o deputado Daniel Silveira com a cassação do mandato e quase 9 anos de prisão, Alexandre de Moraes torturou a Constituição e a verdade. A decisão também condenou o ministro a ser esquecido na lata de lixo da História.
— Augusto Nunes (@augustosnunes) April 20, 2022
"Calúnia é crime em qualquer lugar do mundo", diz aquele que quer "empurrar a história". Mas para isso há o DEVIDO PROCESSO LEGAL, e não o arbítrio supremo! É muita canalhice!!!
— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) April 20, 2022
O imperador Alexandre de Moraes rejeitou recursos do dep.Daniel Silveira e multou o adv. @drpaulofaria22 por “protocolar diversos recursos”.
Defesa de Lula: 400 recursos e mesmo condenado em várias instâncias, LIVRE. E c/homenagem e choro de Gilmar Mendes.#STFVergonhaNacional pic.twitter.com/09iTeU2vKY
— Ana Paula Henkel (@AnaPaulaVolei) April 20, 2022
https://twitter.com/BrunaTorlay/status/1516869557268459527
O @STF_oficial forma maioria pela condenação de @danielPMERJ . Como se se tratasse de um processo válido e não nulo desde a origem. P/ o @LulaOficial sobraram garantistas e filigranas processuais. P/ Daniel, acreditam que houve o devido processo legal?
— Bia Kicis (@Biakicis) April 20, 2022
https://twitter.com/leandroruschel/status/1516868133059022849
8 anos de prisão , multa e um monte de absurdos. Tudo para garantir a democracia, Andre do Rap que o diga né não?!
— Fabiana Barroso (@fabifbbr) April 20, 2022
Não sei o que é pior: se é a leniência do Senado, ou a condescendência para com criminosos que, em vez de condenados, têm o seu passado de crimes “apagado”. Daniel está em vias de ser condenado por crime de opinião, espécie que sequer existe em nosso Direito.
— Chris Tonietto (@ToniettoChris) April 20, 2022
Esse caso do Daniel Silveira é uma covardia sem tamanho.
— Ricardo Salles (@rsallesmma) April 20, 2022
O recado foi dado hoje, do que virá do 4781: todas as ilegalidades que viciam o procedimento serão sumariamente ignoradas e toda e qualquer acusação será admitida e ratificada, ainda que não seja crime. E se não for, criarão. E se não criar, inventarão.
— Emerson Grigollette (@emergrigollette) April 20, 2022
No país da impunidade total, falar o que pensa sobre togados rende prisão severa. Matar, roubar – principalmente dinheiro público -, traficar ou estuprar, via de regra, contam com a suprema benevolência.
— Claudia Wild (@Clauwild1) April 20, 2022
Independentemente do desfecho do julgamento e até do mérito da conduta, é algo absolutamente constrangedor, sob o ponto de vista jurídico, assistir a um Ministro julgar ofensas a si próprio. O mero relato dos fatos o tendo como vítima é uma subversão difícil de caracterizar.
— Fabricio Rebelo | 🅵🆁 (@Fabricio_Rebelo) April 20, 2022
Mais um ato de um Estado de Exceção promovido pela 4ª e última instância do Poder Judiciário. E o SENADO, a quem cabe fiscalizar, impedir e tomar medidas legais cabíveis contra abusos de poder e demais inconstitucionalidades por parte de ministro(s) do STF, segue INERTE.
— Luciana Barros (@LucianaACBarros) April 20, 2022
Covardia inacreditável neste caso do Daniel Silveira. Que Deus tenha misericórdia do Brasil.
— Filipe Sabará (@FilipeSabara) April 20, 2022
Daniel- pena de 8 anos e 9 meses, inelegível
Lula- nenhuma pena, candidato à presidente
Esse é o resumo…
— Flavia Ferronato (@flferronato) April 20, 2022
Daniel foi condenado no dia em que a Câmara permitiu sua prisão e o Senado se omitiu no dever de contrabalancear os abusos de um dos Poderes da República.
— Eric Lins (@ericlinsg) April 20, 2022
Alexandre de Moraes em seu voto pede 8 anos de prisão em regime fechado a Daniel Silveira e 35 dias multa no valor de 5 salários mínimos o dia multa. É uma perseguição política venezuelana. Estamos fora do Estado de Direito.
— Pelo Brasil – 142 (@pelapatria142) April 20, 2022
STF condena Daniel Silveira à perda do mandato e dos direitos políticos e a 8 anos e 9 meses de prisão, mais uma prova que a democracia brasileira que já estava morta, agora está enterrada.
Estamos em luto! pic.twitter.com/TtKRlMHm3T— Carla Zambelli (@Zambelli2210) April 21, 2022
Pergunta: Para que serve esse atual STF ?
Resposta : Encher o SACO dos Brasileiros. Perturbar o Presidente. E mais nada. Não vai fazer nenhuma falta essa Bosta.
O julgamento, na “corte suprema”, passou dos limites jurídicos, constitucionais, civis e penais. Tornou-se inquisitorial. Desrespeitou a lei, desobedeceu novamente ao ordenamento jurídico, imiscuiu-se nas atribuições de âmbito político e atropelou o devido processo legal. O tramite normal, quanto as provocações e ofensas graves de quaisquer parlamentares, tem de ser primeiramente submetidas à Comissão de Ética do Parlamento, com base na Constituição. O caso seria encaminhado à instância apropriada de julgamento com base Código Penal e de Processo Penal, que regem o devido processo legal no caso de calúnia, injúria e difamação. As vítimas (certos ministros do STF), jamais poderiam ser simultaneamente investigadores, relatores, revisores, acusadores, sentenciadores e carcereiros. Tampouco cassar mandatos.
Respeito todas as opiniões, mas a ilegalidade é sabida desde o nascedouro da ação, as manobras do STF (e TSE) já são todas conhecidas, assim como, os “pústulas” (quem foi da Caserna sabe o sentido que estou empregando) que compõem tão perversas e mal vistas instituições citadas com a dita composição atual, logo, tudo o que foi falado acima é fato, não passarão de lamúrias ignoradas por aquelas pessoas nefastas à Democracia e que não respeitam a própria instituição a que pertencem, que dirá as demais, mas a situação permanece.
É como dar flores a quem o agride com armas, é chover no molhado.
Quem age com violência, deve ser repelido com a mesma violência, e para dar um basta nessa situação, só há uma solução, que não é dada por mim: “um jipe, um cabo e um soldado”!
O foco é o Senado Federal covarde. Haverá eleição para renovar um terço do Senado. Enquanto a eleição não vem, tem que deixar clara a covardia de quem deveria ser o contrapeso constitucional de desmandos no STF.
A Herança maldita do PT e PMDB ainda se faz perceber.
A Constituição Federal de 1988 foi construída para que tudo funcionasse dessa forma, para que o há de pior na política se perpetuasse, mesmo se um governo honesto chegasse ao poder.
O brasileiro indolente tinha o governo que merecia, agora tem o STF que merece.
Lula que roubou até não poder mais, livre.
Deputado Daniel Silveira, condenado porque emitiu uma opinião que o cargo lhe permite. Não entendo o motivo de, quem pode, não fazer nada e deixar correr solto.
Não esperava outra coisa dos outros ministros, apostava no placar 9×2 mas André Mendonça se mostrou um traidor, isso não está certo, se Bolsonaro for reeleito precisa avaliar muito bem as próximas indicações, esse aí foi bola fora.
Que país é esse? É hora de mudar. temos o caminho democrático do voto. A dúvida é, quantos desses deputados federais que abaixaram as calças para essa composição do STF serão reeleitos? Temos que tirar esse lixo da Câmara de Deputados e trocar os senadores. Ou então sobra um caminho muito difícil de seguir. Não podemos deixar essa gang que está ocupando o STF/TSE e Congresso Nacional continuar. Tenho nojo dos deputados covardes que deixaram o Daniel Silveira nas mãos do Superior Tribunal da Ditadura.
O Barroso em seu voto, que alguém teria coragem de assistir o vídeo do Daniel com seus filhos. Barroso pra mim é pior explicar pros meu filhos, como pode políticos roubarem descaradamente o povo brasileiro, e a nossa suprema corte inocenta-los, e pior ainda, deixa-lo legível para ser presidente. Senado,Câmara e stf, vocês são a vergonha deste país!
O STF acaba de confirmar sua qualidade de Tribunal de Exceção. Seus ministros que de há muito votam sem respeitar a Constituição, mostraram ontem, 20 de abril de 2022, que o que existe naquela Corte, é uma agremiação, um ajuntamento de pretensos julgadores que votarão sempre em razão de seus interesses pessoais nem que, para tanto, tivessem que sentenciar à morte réu obstaculizando suas vontades pessoais. O STF, como está, é inaceitável.
O julgamento, na “corte suprema”, passou dos limites jurídicos, constitucionais, civis e penais. Tornou-se inquisitorial. Desrespeitou a lei, desobedeceu novamente ao ordenamento jurídico, imiscuiu-se nas atribuições de âmbito político e atropelou o devido processo legal. O tramite normal, quanto as provocações e ofensas graves de quaisquer parlamentares, tem de ser primeiramente submetidas à Comissão de Ética do Parlamento, com base na Constituição. O caso seria encaminhado à instância apropriada de julgamento com base Código Penal e de Processo Penal, que regem o devido processo legal no caso de calúnia, injúria e difamação. As vítimas (certos ministros do STF), jamais poderiam ser simultaneamente investigadores, relatores, revisores, acusadores, sentenciadores e carcereiros. Tampouco cassar mandatos.
A S S U S T A D O R, S I M !!!
Muito breve, não haverá mais Revista Oeste ou algum(a) similar -que ainda não existe-, pela qual comentaristas possam vir se informar e desabafar seu inconformismo diante de absurdos.
A partidarização do Supremo Tribunal Federal, em que seus ministros se ajustaram com a finalidade de trazer de volta um Ladrão porque seria o único cuja suposta popularidade capaz de enfrentar Bolsonaro, extravasou os limites da linha do horizonte no julgamento de Daniel Silveira, para fazer do Supremo Federal um Tribunal de Exceção. Seus ministros, que juraram defender a Constituição, violentaram o juramento prestado e transformaram o atual Supremo em uma Côrte inaceitável. O Senado Federal deve cuidar da promoção do impeachment de todos os nove ministros. Como está hoje constituído, não passa de uma agremiação particular de mafiosos cometendo injustiças em nome de interesses exclusivamente pessoais de seus titulares, e nessas circunstâncias, os atuais ministros devem ser banidos para sempre da possibilidade de julgar
O povo tem de ir às ruas. Não há outra linguagem. Vejam no resto do mundo como protestam.
GULAG PRA ELE!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Já passou da hora de um tranco nos marginais do STF!
Profunda indignação e tristeza pela mediocridade do STF. Jogam na várzea.
O povo tem de ir às ruas. Não há outra linguagem. Vejam no resto do mundo como protestam.
Afora os espantos pela avacalhação da Constituição promovida pelo plenário do STF ao condenar um deputado em pleno exercício da função, portanto INVIOLAVEL, fica a pergunta: Aceitar passivamente mais esse absurdo? Ficar de “mimimi” e permanecer inativo? Começo a pensar que realmente merecemos isso; somos coniventes com esses absurdos.
a Democracia ruiu com os tiranos do stf.
Bom dia! “Assustador”…. Tá de brincadeira… O que me assusta é o aumento das desigualdades e do empobrecimento do povo enquanto os políticos se articulam em sugar o dinheiro de nossos impostos, isto me assusta…..
Ameaçar pessoas e famílias sob o pretesto de liberdade de expressão ou imunidade parlamentar é inadmissível. Como representante eleito, deveria dar um bom exemplo e contribuir para a evolução do país, que está mergulhado do desemprego, juros altos, inflação e completa incompetência administrativa….😡😡😡
Não adianta os Deputados ficarem tuitando, se querem mudar organizem uma mobilização igual ao 7/9 e definam um limite para o STF. Só teremos mudanças com o povo nas ruas e não é o Bolsonaro, tem que ser liderado pelos Deputados sérios.
Comentar o quê? Revolução urgente!!!
O povo tem de ir às ruas. Não há outra linguagem. Vejam no resto do mundo como protestam.
André “MERDONÇA” é um terrivelmente mau caráter, safado…
200 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
O 7 DE SETEMBRO PROMETE?
O ARTIGO 142 NA PRÁTICA ESTÁ VINDO DE MÃO BEIJADA.
O povo tem de ir às ruas. Não há outra linguagem. Vejam no resto do mundo como protestam.
O Partido dos Togados solta um bandido como o ex-presidente Lula e prende ilegalmente um deputado que foi abandonado pelos pares cúmplices dos pequenos ditadores de negro. Que Lixo esses senhores! # STFvergonganacional!
O povo tem de ir às ruas. Não há outra linguagem. Vejam no resto do mundo como protestam.
Não votem em NINGUÉM, que está no Congresso!!! Troquem todos que estão lá!!!
Não é a primeira vez que se condena um inocente. Sem nenhuma prova ou lei, rasgando a Constituição a Corte dos Fariseus impõem um pena. Quem irá absolver a Corte?
A História irá contar a verdade, mesmo que a mentira continue a prevalecer hoje.
Como a vítima do crime pode ser relator???? Que Direito é esse? Todos os advogados, juízes e promotores distorcem as leis assim ou o $TF é a exceção?
O
Inacreditável estarmos vivendo essa excrescência jurídica mais uma vez . Já a assistimos vendo esse mesmo STF em decisões monocráticas livrar um dos homens mais monstruosos que dirigiu essa nação sob o auspício da cleptocracia ( termo esse dito por um dos membros desse mesma corte) onde bilhões formam desviados de todas as entidades geradoras de valor desse país e agora , essa mesma corte , condenar um parlamentar que não coaduna com as malévolas ações desses togados a 8 anos de prisão .Onde estamos , quais são os valores moraes e éticos que estamos vivendo. O que é errado ?? , o que é certo??? Não entendo mais o meu país . Vimos juízes livrarem chefes de narcotráficos e o deixarem sairem pelas portas da frente da prisão , vimos liberarem toneladas de cocaina por não terem dado flagrante, vimos ministro da justiça proteger assassinos estrangeiros que se refugiaram nesse país e tantas outras excrescência e hoje vemos esses mesmos juízes condenarem um parlamentar só porque os classificaram do quê realmente são . A mensagem do STF fica muito clara ; vocês estão livres para fazerem o que quiserem e bem entenderem , roubar matar , traficar etcetc , só estarão sumariamente condenados se atacarem , mesmo que somente com palavras , os membros do STF .
Cadê os líderes desse país para condenar devidamente esses ministros do STF?
Nunca acreditei em justiça no Brasil.
Essa geração se não fizer nada, será sim responsável por ter deixado um país ser conduzido por bandidos.
O povo tem de ir às ruas. Não há outra linguagem. Vejam no resto do mundo como protestam.
E o terrivelmente evangélico confirmou..”vão se surpreender com os ministros”.
“Nas favelas, no Senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a Constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
LEGIÃO URBANA
No lugar do deputado eu não voltaria pra prisão nem amarrado.
Mais uma triste história no Brasil, quem tem que garantir a Constituição Federal não garante. A OAB se cala, a imprensa livre se rebaixa, o poder legislativo se acovarda.
Até quando a corte de Alexandre irá conspirar contra o povo brasileiro.
O povo tem de ir às ruas. Não há outra linguagem. Vejam no resto do mundo como protestam.
Absurdo! Esses malditos oficializaram hoje a censura no Brasil. Mas o que é deles está guardado, Deus virá com juízo sobre eles. Aguardem.
O voto do andre não mudaria em nada o futuro sombrio que se anunciava no dia de hoje, o que torna tudo ainda pior. Afinal, 10×1 ou 9×2 é derrota por goleada do país inteiro, certo?! Temos outro verme entre nós, são muitos, talvez sucumbamos em breve, infelizmente!
Poderia ter pedido vista,mas amarelou e encheu as fraldas.
Sem palavras, abismado com a condenação de alguém que falou. Enquanto, outros que roubaram estão soltos.
Agora qualquer cidadão brasileiro pode ser o próximo. É o terror do estado agindo para calar os dissidentes. Tudo com o auxílio precioso das elites acadêmicas, artísticas e jornalísticas. Mas o que conta mais é a covardia daqueles pulhas do congresso!!!!
assustador é ver um André Mendonça votar pela condenação de Daniel…. + um anticristo traidor – + um judas – Vil
fraco, pisou na bola.
Vamos aproveitando por enquanto a revista Oeste e seus colaboradores. Afinal abre-se precedentes para que em breve, todos estes sejam calados e presos por motivos tão estapafúrdios quantos os expostos nos últimos tempos.