Na segunda-feira 9, o presidente Jair Bolsonaro afirmou em coletiva que houve fraude nas eleições de 2018
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso afirmou nesta segunda-feira, dia 16, que o Brasil não tem condições de adotar o voto impresso. Em entrevista ao site Poder 360, ele garantiu que o país conta com o melhor sistema eleitoral do mundo.
“Não haveria condições porque para ter o voto impresso você teria de renovar todas as urnas existentes. E são quase 500 mil”, observou o magistrado, que ocupará a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2021, no lugar da ministra Rosa Weber.
Na segunda-feira 9, o presidente Jair Bolsonaro afirmou em entrevista coletiva que se elegeu em primeiro turno nas eleições de 2018. A única saída, portanto, seria adotar o voto impresso. “Pelas provas que vou mostrar brevemente, eu fui eleito no primeiro turno, mas no meu entender teve fraude”, declarou Bolsonaro.
Segundo o ministro, “vira e mexe se fala em voltar ao voto impresso. É mais ou menos como abrir uma locadora de videocassete se voltarmos ao voto impresso a esta altura”.