‘É mais ou menos como abrir uma locadora de videocassete’, diz Barroso sobre voto impresso

Na segunda-feira, 9, o presidente Jair Bolsonaro afirmou em entrevista coletiva que houve fraude nas eleições de 2018
-Publicidade-

Na segunda-feira 9, o presidente Jair Bolsonaro afirmou em coletiva que houve fraude nas eleições de 2018

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso afirmou nesta segunda-feira, dia 16, que o Brasil não tem condições de adotar o voto impresso. Em entrevista ao site Poder 360, ele garantiu que o país conta com o melhor sistema eleitoral do mundo.

-Publicidade-

“Não haveria condições porque para ter o voto impresso você teria de renovar todas as urnas existentes. E são quase 500 mil”, observou o magistrado, que ocupará a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2021, no lugar da ministra Rosa Weber.

Na segunda-feira 9, o presidente Jair Bolsonaro afirmou em entrevista coletiva que se elegeu em primeiro turno nas eleições de 2018. A única saída, portanto, seria adotar o voto impresso. “Pelas provas que vou mostrar brevemente, eu fui eleito no primeiro turno, mas no meu entender teve fraude”, declarou Bolsonaro.

Segundo o ministro, “vira e mexe se fala em voltar ao voto impresso. É mais ou menos como abrir uma locadora de videocassete se voltarmos ao voto impresso a esta altura”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site