A economista Elena Landau, diretora de privatizações durante o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), criticou as falas do presidente eleito, Lula (PT), sobre a responsabilidade fiscal, depois do segundo turno da eleição. Elena votou no petista, na disputa contra Jair Bolsonaro, de quem é crítica.
Segundo ela, o discurso de Lula após a eleição “desmoraliza a transição” e vai contra o que se esperaria de uma ampla coalizão política, como foi desenhado na campanha. “É um discurso de PT pelo PT, que ignora os apoios recebidos”, disse Elena, ao jornal Valor Econômico, publicada na quinta-feira 10.
“É um discurso muito pior do que o de 2002”, constatou a economista, ao mencionar que as falas de Lula parecem se contrapor às expectativas de que ele faria uma gestão econômica parecida com a de 2003, no primeiro mandato.
Conforme Elena, “a responsabilidade fiscal é importante para ajudar os mais pobres”. “Assim, não cabem afirmações na linha ‘dane-se a Faria Lima’ e ‘eu sei o que é bom e vou gastar quanto preciso'”, observou. “Se nunca tivessem feito isso, ok. Mas já fizeram, e deu errado, já alocaram o capital de forma errada.”
Esse cenário torna mais urgente a definição de quem será o ministro da Economia, avalia Elena.
Leia também: “‘A esquerda vai ter dificuldade para governar'”, entrevista com o cientista político Christopher Garman publicada na Edição 138 da Revista Oeste
Imbecil! Se se deixa enganar por um ladrão, agora quer opinar sobre ecomonia!
Sabe nada inocente do “L”
O meme 23:59/0:00 é perfeito para essa matéria…
É chegada, antes do esperado, de fazer o L! Agora é tarde, “papangu”!
Ela odeia o Paulo Guedes, pois levou pau na matéria dele. O ego dessa senhora é tão grande q a cegou quanto às intenções de Luladrão do PT. Agora faz o L e enfia ele naquele lugar….
A senhora acredita em papai noel? No Peter Pan? Tem gente q não se emenda mesmo, achou que o PT mudar o discurso?
Parece incrível que essa senhora, aparentemente inteligente, tenha acreditado nas palavras do nove-dedos, mentiroso contumaz.
Muitos anos atrás vi na Revista Seleções uma frase que guardei para sempre: “Tudo é uma questão de ponto de vista – para a minhoca, cavar em terra dura pode ser mais relaxante que sair para uma pescaria”. Pois bem, senhora, nós da Direita preferimos a terra dura – Vossa Senhoria preferiu a pescaria, onde a isca é feita de picanha. Pescaria depende muito de sorte e de distração do peixe, mas nessa lagoa em que a senhora se meteu só tem peixe esperto e traíra, principalmente este. Mesmo assim, boa-sorte.
Faz um “L”….. kkkkkk
Agora não adianta se desculpar a senhora já é cumplice e responsável por tudo o que o sindicalista mentiroso praticar. Como é que pode uma pessoa com um mínimo de instrução acreditar nas palavras do ladrão corrupto.
Tenho mais dificuldade de entender gente como essa senhora posando de enganada do que entender o voto dela.
Quando votou no Larápio se tornou cúmplices, agora não resolve lamentar.
Tenho mais dificuldade de entender gente como essa senhora posando de enganada do que entender o voto dela num corrupto que quase acabou com o país.
Muito curioso. Ao mesmo tempo que 60 milhôes de eleitores que votaram no molusco não se manifestam (nem para cobrar a picanha) aparecem diversos apoiadores com alguma expressão fazendo críticas ao encantador. Cheira articulação para iludir os descontentes de que surgirá uma correção natural e então não são mais necessárias manifestações, indignação e procura de solução mais eficaz. Parece mais um truque.
Mais uma cara de pau como tantos outros. Ou são imbecis ou hipócritas. Todos sabiam o que aconteceria com a eleição do ex-presidiário. Agora não tem desculpa. Assuma, que doi menos.
Como se não soubesse o final!!! Só quer ficar bem na fira!!! Uma pateta!!!
Tenho tentado digerir como pessoas cultas possam ter votado nesta corja. Mas creio que um devorará o outro é assistiremos essa cena dantesca. Juntaram forças para se degradar. Chegará a hora que vão cair.
É mesmo inocente? Ficou decepcionada? Agora é tarde, faz o L….
Coitada, tão inocente! Vai ver a hora que começar a corrupção institucionalizada, as propinas e a grana na cueca, e agora sem medo de ser descoberto, já que o STF deu carta branca ao Lula depois das descondenacões!