O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou, em uma publicação no Twitter na tarde deste sábado, 7, que pretende convocar dois ministros de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para darem explicações à Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados: a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, por sua ligação com uma milícia do Rio de Janeiro, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, por declarações polêmicas à imprensa.
A primeira convocação anunciada é da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, conhecida como Daniela do Waguinho, ligada a uma tradicional milícia que controla a cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.
Segundo o deputado, o motivo da convocação é justamente este: a ligação com a milícia controlada pelo ex-policial militar Juracy Alves Prudêncio, o Jura, que está preso na Cadeia Pública Constantino Cokotós, em Niterói (RJ). Ele foi condenado a 26 anos de prisão por homicídio e associação criminosa. A milícia que seria comandada por ele é acusada de inúmeros assassinatos na região.
Jura atuou diretamente na campanha da ministra em 2018, quando ela concorreu a uma vaga na Câmara de Deputados, pelo MDB. No ano passado, como o ex-PM estava na prisão, foi a mulher dele, Giane Prudêncio, quem atuou na campanha de Daniela, a deputada federal mais votada no Rio de Janeiro.
‘Forças estrangeiras’
Em relação à convocação de Flávio Dino, Eduardo Bolsonaro escreveu que o motivo é “grave fala de acionar forças estrangeiras contra os policiais brasileiros”. Ele postou um print de uma publicação em que “conservadores” e militares estariam denunciando a convocação de policiais estrangeiros para atuar no Brasil.
Vou protocolar na Comissão de Segurança Pública:
-convocação da ministra do turismo devido ao que circula sobre seu envolvimento com milícias.
-também entrarei com requerimento para convocar o MJ devido à grave fala de acionar forças estrangeiras contra as policiais brasileiros pic.twitter.com/z27ELTl4BN
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) January 7, 2023
Relacionadas
Isso aí, Deputado Eduardo Bolsonaro, convoca mesmo esses comunistas sem caráter. Convoca também o Carlos Lupi e o Luiz Marinho. O que esses insanos vêm declarando é algo deplorável e digno de mau caratismo.
Um, quer convocar “polícia e milícias internacionais”; outro, quer revogar a reforma da previdência social e o outro fala em voltar com a contribuição sindical OBRIGATÓRIA, para tomar um dia de trabalho de todos os trabalhadores brasileiros.
(Até dos que não fizeram o “éle”!)
Esses aí têm que se explicar mesmo.
Use do mesmo método que eles usaram contra os ministros de Bolsonaro, pra sentirem o peso do chicote.
Está correta a intenção de convocar a ministra “Daniela do Vaguinho”. Será uma colaboração do parlamentar ao presidente Lula que talvez não soubesse dessa possibilidade da Sra. Daniela ser ligada a uma milícia. Um governo que começa não pode ter sobre si nenhuma suspeita.
Os 2 farinha do mesmo saco. Quem sabe eles se entendem
Excelente iniciativa do Deputado Eduardo Bolsonaro. Tem que cobrar explicações desta senhora enrolada com as milícias.
A oposição não pode deixar esse governo em paz um minuto sequer! Tem que infernizar a vida deles! Todas as falas polêmicas têm de ser rechaçada e convocar para explicar!
Convocar milícias estrangeiras para atuar no Brasil é caso do artigo 142 da CF. Deviam deixar o Dino fazer tal coisa.
ISSO MESMO EDUARDO SEJA EXEMPLO PARA ESSES BUNDAS MOLE DE DEPUTADOS E SENADORES QUE FORAM ELEITOS PELO POVO BRASILEIRO, QUE ESTÁ PRESTES A TOMAR PELA FORÇA O BRASIL DESTES COMUNISTAS MESQUINHOS…
E tanto absurdo sendo esfregado na nossa cara! Triste ver o Brasil ser saqueado e o Congresso de costas para o povo!
Congresso de costas para o Brasil?
Nenhuma novidade.
Deputados, façam sua parte
Falou o cara que anda com camisetas do Mossad.