Para o governador do Rio Grande do Sul, ele será necessário para a volta do crescimento econômico, mas sem “farra fiscal”
Em videoconferência organizada por um banco, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou que cabe ao governo federal realizar investimentos para ajudar na recuperação da economia após a pandemia do coronavírus.
“Essa é a hora em que o governo tem de ser governo. Não defendo, evidentemente, que haja farra fiscal. Mas o governo vai precisar liderar o processo de retomada econômica, estimulando, seja na construção civil, seja no investimento público em infraestrutura, a saída da inércia, para que possamos mais rapidamente ter a retomada econômica”, afirmou Leite.
Sobre o Programa Pró-Brasil, o governador disse que ainda existem muitas dúvidas e que são necessárias mais informações, mas tem certeza de que caberá ao setor público estimular a economia.
Com informações do Estadão Conteúdo
Com que dinheiro???? Acabou, Tucano, acabou o dinheiro. O setor privado tem que ser convencido ou será terra arrasada.
E o que os estados e municípios, que foram declarados capazes de gerir a reação à pandemia, independentes da União, vão fazer? Porque com os direitos, vem a responsabilidade.
Acho que melhor contrapartida para ter a ajuda federal seria a renúncia dos governadores e prefeitos que quebraram seus estados e municípios.