A eleição para a Prefeitura de Curitiba terá segundo turno. Com mais de 95% das urnas apuradas, Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB) aparecem em primeiro e segundo lugar, respectivamente, com 33% dos votos contra 31%.
A disputa pela Prefeitura de Curitiba começou com Eduardo, atual vice-prefeito, à frente nas pesquisas. Luciano Ducci (PSB) vinha logo atrás, enquanto Cristina Graeml (PMB) pontuava pouco, bem abaixo de 10%.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Em duas semanas, Cristina Graeml saiu de 5% nas intenções de voto e foi para 26%, ainda atrás de Pimentel, que foi vice-prefeito de Rafael Greca em dois mandatos, de 2017 a 2024.
Eduardo Pimentel, de 39 anos, é natural de Curitiba e formado em Administração. Ele contou com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do governador do Paraná, Ratinho Junior, e do apresentador Ratinho.
Já Cristina Graeml tem 54 anos, é jornalista, com passagens pela TV Globo, pelo jornal Gazeta do Povo e pela Revista Oeste, e não tem histórico político.
CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR A APURAÇÃO DOS VOTOS EM TODAS AS CIDADES EM TEMPO REAL
Já Ducci, de 69 anos, tentava retornar ao cargo que ocupou entre 2010 e 2012, depois da renúncia de Beto Richa. O médico tem cadeira no Congresso Nacional, onde está eleito como deputado federal.
Ela tem que ganhar…!
Uma candidata estupenda que merece ser eleita.
Eu acho que a Cristina vai ganhar , já que agora as “condições” serão iguais.
Não vai ser fácil o Pimentel tomar a dianteira na disputa.
Eu ouvi o que ela disse na entrevista da Oeste ,sobre como foi a campanha , dessa vez será diferente..
Vamos esperar que seja mesmo , e vamos esperar que não haja “canetadas supremas”