Tucano denunciado por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica deixa time responsável pela campanha à reeleição do atual prefeito de São Paulo
O período eleitoral oficialmente ainda não começou, mas já provoca movimentações nos bastidores do entorno de possíveis candidatos. Na maior cidade do país, por exemplo, o atual prefeito Bruno Covas (PSDB) anunciou nesta quinta-feira, 23, mudança no comando da equipe que trabalhará em sua campanha para a reeleição.
Leia mais: “Justiça manda Alexandre Frota penhorar bens”
Então escalado para ser o coordenador da campanha de seu colega de partido, Geraldo Alckmin deixou a função. Baixa que ocorre no momento em que, conforme noticiado por Oeste, o ex-governador e ex-presidenciável tucano foi duplamente denunciado pelo Ministério Público de São Paulo. De acordo com procuradores, ele é suspeito de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.
“Ele sai com um patrimônio menor do que tinha quando começou suas atividades”
A confirmação da saída do ex-governador paulista da equipe responsável pela campanha à reeleição do atual prefeito de São Paulo foi feita por Bruno Covas. Em entrevista coletiva, ele registrou sua confiança em Ackmin, que foi quem pediu para se afastar dos trabalhos. “Ele sai com um patrimônio menor do que tinha quando começou suas atividades”, defendeu o prefeito.
Apoio interno
Bruno Covas não foi a única figura do PSDB a sair publicamente em defesa de Geraldo Alckmin. Em nota, o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo e presidente estadual do partido, Marco Vinholi, também demonstrou apoio ao colega. Assim, reiterou “confiança na idoneidade” do ex-governador.
Como o prefeito pode gastar tanto dinheiro público com o vale do Anhangabaú para depois entregar à iniciativa privada? O vale terá fontes que se transformarão em chuveiros para moradores de rua. E ainda derrubaram todas as árvores e o verde que tinha.
PSDB e seus corruptos sofisticados.
que surpreendente : tucanos ladrões defendendo os tucanos de alto escalão sendo denunciados pela justiça como ladrões também, Enfim todos são ladrões.