Os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, não compareceram ao desfile do 7 de Setembro em Brasília, que marca as comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil.
Ainda que não tenha sido uma ação orquestrada, a posição das três autoridades em não participar das atividades está relacionada ao receio de poderem ser ligados a um eventual apoio a Bolsonaro, segundo fontes ouvidas por Oeste. Bolsonaro tem usado as comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil para convocar apoiadores.
Por meio de uma rede social, o presidente do Senado pediu que as manifestações pelo 7 de Setembro sejam pacíficas.
“As comemorações deste 7 de Setembro, que marcam os 200 anos da Independência do Brasil, precisam ser pacíficas, respeitosas e celebrar o amor à pátria, à democracia e o Estado de Direito”.
O presidente da Câmara também usou uma rede social para se manifestar.
“Há 200 anos, começava a nascer o Brasil de hoje, com um futuro de desafios, decisões difíceis mas necessárias e grandes conquistas a alcançar. O 7 de set de 200 anos atrás continua ecoando nas ações e nos compromissos de todos! O Brasil independente é sempre o q olha para frente”.
Desfile em carro aberto
Em carro aberto e com a faixa presidencial, o presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), desfilou pela Esplanada dos Ministérios antes de chegar à tribuna presidencial montada na região central de Brasília, onde vai acompanhar o desfile militar pelo 7 de Setembro.
Ao seu lado no carro, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, usando um vestido em tons de azul, pegou algumas crianças que estavam nas proximidades e as colocou no carro presidencial, onde puderam desfilar ao lado do casal pela Esplanada dos Ministérios.
Antes de chegar à tribuna presidencial, Bolsonaro foi até parte do público que está na Esplanada e cumprimentou alguns apoiadores, vestidos de verde e amarelo e com bandeiras do Brasil. Um forte esquema de segurança policial cerca o presidente da República. Bolsonaro foi recebido aos gritos de “mito” pelo público presente na Esplanada.
ELES SABIAM QUE SERIAM CHAMDOS DE CORRUPTOS E LADRÕES. POR ISSO NÃO FORAM ÀS COMEMORAÇÕES DA INDEPENDENCIA.
ELES NÃO SÃO BRASILEIROS E NÃO GOSTAM DO CHEIRO DO POVO. SÃO NOBRES. NÃO SE MISTURAM COM O POVO.
Estas manifestações são para pessoas do bem, não para traidores.
Esses três não gostam das cores verde e amarelo, mas as cuecas deles devem ser de cor vermelha.
O MEDO DAS VAIAS DO PÚBLICO AO FUX, PACHECO E LIRA FOI MAIOR DO QUE TUDO! SABIAM QUE SERIAM VAIADOS ESSES ESTRUMES!
Rodrigo Pacheco está fora da realidade do Brasil! Quem prática violência às instituições é o STF com suas decisões sinistras, parciais e autoritárias! Vive em outro mundo esse Zé Ruela!
Esse presidente do senado não faz nenhuma diferença em não participar, nem no senado faz diferença.
Depois dizem que os bolsonaristas sequestraram o dia da pátria, esses comunistas nunca tiveram orgulho do país, o que gostam mesmo é da vida mansa que o patriota pagador de imposto lhes proporcionam. Que fiquem mesmo longe do povo patriota, eles não fazem falta mesmo.
Pachequim pedindo atos “pacíficos” só mostra de que material sua mente é feita. De resto, tais “otoridades” demonstram o pavor das vaias que seriam uma certeza e merecidas.
Os presidentes da Câmara e do Senado foram eleitos pelo povo e deviam estar com o povo está.
Reporter inocente essa… nao foram por medo de vaias…
O TRIDENTE DO GARFO DO DIABO CONTRA O POVO BRASILEIRO QUE PAGA A CONTA DA LADROAGEM VERMELHA E DA MAMATA.
ESSA CORTE NOMEADA POR CRIMINOSOS IMPUNES E DESCONDENADOS SÓ ESTÁ ONDE ESTÁ POR CONSEQUÊNCIA DE SEQUÊNCIA DE LIDERANÇAS DE MAU-CARÁTER NO SENADO.
Esses políticos omissos não estão lá unica exexclusivame por medo de VAIA. Muito simples de entender.
Putz! E o medo das vaias… o lula até hoje não sabe onde fica o Maracanã, hehehehehe!!!
Ainda bem que essas três desgraças não compareceram!! Quem sentiu falta dessas três figuras deploráveis? Um é pau mandado dos delinquentes conspiradores togados do STF e TSE, o outro é puxa-saco dissimulado dos togados também e o cabeleira do Zé Bonitinho é uma espécie bajulador de ex-presidiário e o maior chefe de ORCRIM das Américas. Não fizeram faltas nem farão no Brasil pois trata-se de três conspiradores e traidores da Pátria, da nação brasileira. Três imbecis irrelevantes… Três malditos e desgraçados que não representam nem o povo de seus estados… Três lixos humanos… É isso…
Devem ter ficado em casa cagando, com uma caganeira daquelas, assim como todos os esquerdistas.
Seria interessante rever imagens do 7 de setembro dos anos em que outros presidentes concorriam à reeleição.
Eles estão com medo do povo, sem essa que o PR quer fazer comício, Bolsonaro é irmão siamês do Dia da Independência, os holofotes são todos para ele..
Congresso está de joelhos.
Isso mostra que eles tem lado, e viram as costas até para a festa dos 200 anos de nossa independência. Eles não tem pátria, nem amor pelo povo, preferem habitar os porões, em manobras que lhes traga poderes para acabar com a nossa Pátria e liberdade. Me admira o Lira, que caiu do muro.
Eles sabem que seriam escorraçados pelo povo. Integrantes do STF e Presidente do Senado são a vergonha do Brasil. Estelionatários odiados pelo povo que trabalha. O Presidente da Camara, Artur Lira também se apequenou, ficou de joelhos pro STF, flertou com a ideia do semi-presidencialismo com opositores do Presidente. Agora está tentando se redimir, mas a covardia do passado não se apaga.
O professor Girafalis do Senado é tão sem noção, está totalmente fora da casinha, que queria ser candidato a Presidente.
Ué, eles não são brasileiros ?
.. Não, são três conspiradores desgraçados devotos do Maduro e Ortega. São os lixos humanos que sujam nosso Brasil. Não fizeram faltas nem farão nunca. São três infames delinquentes conspiradores traiçoeiros. São três pragas que infectam este país com suas sujeiras de bastidores. Não os cárceres da Pátria. São por causa destes três conspiradores que o Brasil quase quebra de vez mas como um ser humano iluminado, aguerrido, corajoso e honesto na Residência da República, JB22, nosso maravilho Brasil está respirando e renascendo para o mundo pois no que dependesse desses três traidores da Pátria estaríamos quebrados igual Argentina. São três vagabundos conspiradores, traidores da Pátria.
Parece que esse pessoal tem medo do povo!
São hipócritas.
Mesmo com fraude, o presidente Bolsonaro irá vencer no primeiro turno para o desespero desta corja.
É óbvio que fugiram. Eles tem vergonha de tentar infringir um golpe no Planalto. Iriam ser recebidos com vaias. Fugiram disso.
É um evento para patriotas, eles não combinam com o verde amarelo.
Acho que Bolsonaro deveria em seu discurso cumprimentar todas as autoridades que foram convidadas para esse importantíssimo evento cívico.
Fiquem em casa omissos!
Estão desde antes, dispensados. Esse é o tipo de companhia indesejável e inconveniente. Fiquem em casa… se puderem.
Esses são os vergonhosos anti-patriotas que não têm a decência de celebrar o 7 de Setembro, uma data que vai muito além de qualquer consideração partidária ou eleitoreira.
Por tal omissão, esses traidores acabaram admitindo que o verde-amarelo é, sim, algo reservado somente aos que amam a pátria e repudiam o socialismo venal globalista.
Que o lixo da história os receba de braços abertos!
Hoje é dia para os patriotas, e não para os patrimonialistas.
Fiquem em casa e assistam ao nosso show verde e amarelo.