A expectativa é que o veto à biometria reduza a criação de filas e de aglomerações durante as eleições municipais deste ano
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, decidiu excluir a necessidade de identificação por biometria na eleições municipais deste ano.A decisão veio por causa da pandemia do novo coronavírus.
Contudo, a decisão de Barroso ainda precisa ser analisada pelos demais ministros do tribunal. Neste ano, 119,7 milhões de eleitores estariam aptos a votar pelo sistema de biometria.
A expectativa é que o veto à tecnologia reduza a criação de filas e de aglomerações. A questão deve ser incluída nas resoluções da eleição de 2020 e levada a referendo do plenário do TSE na volta do recesso, em agosto. A exclusão do procedimento segue recomendação apresentada por infectologistas em consultoria sanitária para a realização pleito.
Por causa da pandemia, o adiamento do pleito foi aprovado pelo Congresso. Portanto, agora, o primeiro turno será realizado em 15 de novembro e o segundo, se necessário, em 29 de novembro.
Além disso, o TSE deverá fazer uma campanha para estimular as pessoas a levarem a própria caneta no dia da votação para reduzir o risco de contágio.
Leia também: “Adiamento das eleições pode favorecer condenados pela lei da Ficha Limpa”
Tal recurso não é apenas sujo, mas hediondamente criminoso, pois tripudia sobre milhões de eleitores que se dispõem a ir deixar ‘registrada’ a sua escolha.
Plantam no Poder não o escolhido do povo, mas alguém que vai destruir o País, visando exclusivamente a implantação de uma ditadura do comunismo, eternizando-se no Poder.
É preciso não só impedirmos esse crime do Barroso, como principalmente lutarmos pela implantação do voto impresso ainda para esse ano.
O tempo está passando e não vemos nenhum movimento nesse sentido.
Teríamos que obter alguma medida judicial que impeça as eleições, caso isso não seja efetivado.
Se preciso, que recorramos às Cortes Internacionais.
Se não endurecermos com isso, não adiantará chorar depois, como choram hoje os argentinos, e ainda choram os venezuelanos.
Alguém tem alguma dúvida de que esses comunistas do STF/TSE têm como objetivo dificultar ao máximo a auditoria das urnas?
A Biometria já foi um grande avanço, mas ainda não é suficiente.
Pois até agora as urnas não tiveram a aprovação da implantação de impressão do voto.
A intenção é manter a vulnerabilidade das urnas à uma pré-programação para escolha de candidatos comunistas.
Este é o único meio de que dispõem para se plantarem no Poder em todos os países em que usurparam o Poder, e não estão dispostos a abrir mão do recurso sujo.
É um golpe atrás de outro. É algo inusitado, um golpe dado à conta gotas. Estamos todos ferrados e esses canalhas que trataram o povo à base do cacete, serão reeleitos nem que sejam na marra! É por isso que estão muito tranquilos.
Isso é uma aberração. Limpar o leitor de digitais é a coisa mais normal, além de se utilizar isso diariamente nos bancos sem limpar. Basta limpar a mão depois. A demora foi algo que não existiu em dois pleitos na minha sessão.
Isso não está cheirando bem.
Issonão cheira bem, o pico da pandemia em Novembro, teria acabada
ou uma vacina em atividade, para isso existe alcool gel, para as pessoas
antes e após a votação, qual vai ser a confiabilidade nessa urna , sem a digital
vai ser fácil de manipular ou alterar, os partidos e candidatos não podem
aceitar esse procedimento duvidoso.
Essa “preocupação” do TSE com a questão sanitária é ridícula, visto que em novembro não mais haverá essa “pandemia” criada somente para conturbar o cenário político. Se a biometria foi criada exatamente com o intuito de acelerar o pleito e dar maior segurança aos dados é de se desconfiar das reais intenções do TSE, com Barroso, Moraes, Fachin e outros que bem conhecemos.
Como você sabe que em novembro não haverá mais pandemia ?
Por què? Está torcendo para os comunistas voltarem e se perpetuarem no Poder, é isso?