Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos e atual candidato à Presidência do país, revelou que ao menos seis políticos já estão em sua lista de possíveis vices.
Em um programa da emissora norte-americana Fox News, Trump foi questionado sobre meia dúzia de opções de possíveis companheiros de chapa: o governador da Flórida, Ron DeSantis, o senador Tim Scott, da Carolina do Sul e o empresário multimilionário de biotecnologia Vivek Ramaswamy, de Dakota do Sul.
Além deles, também foram citados a governadora Kristi Noem (Dakota do Sul), o deputado Byron Donalds (Flórida) e o ex-deputado Tulsi Gabbard (Havaí), um democrata que se tornou independente.
Único republicano negro no Senado desiste de candidatura à Presidência e apoia Donald Trump
“Eles estão todos na sua lista?”, perguntou a apresentadora do The Ingraham Angle, Laura Ingraham. “Eles estão”, respondeu Trump. “Honestamente, todas essas pessoas são boas. São todas boas, são todas sólidas.”
A Fox News fez a ressalva de que Trump tem histórico de fazer comentários improvisados. Além disso, muitos articuladores políticos veem DeSantis como companheiro de chapa de Trump como algo precipitado, já que os republicanos se criticaram por mais de um ano antes de o governador suspender sua campanha no mês passado.
+ Leia mais notícias sobre o Mundo em Oeste
Tim Scott, único republicano negro no Senado, suspendeu a candidatura presidencial em novembro e passou a apoiar Trump “com entusiasmo”, segundo a Fox News.
“Ele tem sido um grande defensor”, disse Trump sobre Scott. “Devo dizer isso de uma forma muito positiva, Tim Scott, ele tem sido muito melhor para mim do que para si mesmo. Assisti à campanha dele e ele não gosta de falar sobre si mesmo. Mas, cara, ele fala sobre Trump. Liguei para ele e disse: ‘Tim, você é melhor para mim do que para si mesmo’”.
Tulsi Gabbard é uma mulher.