publicidade
Política

Eleitores de Mato Grosso do Sul rejeitam governo Lula

Para 45% dos entrevistados em pesquisa, gestão petista é péssima

Lula, na marcha dos municípios
Lula, durante a abertura da XXVI Marcha a Brasília em defesa dos Municípios (CNM) - 20/05/2025 | Foto: Ricardo Stuckert/PR

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 21, pelo Instituto Paraná Pesquisas, mostra que a rejeição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva é maior do que sua aprovação em Mato Grosso do Sul.

Ao todo, 63,2% dos entrevistados na pesquisa disseram que desaprovam o governo, e apenas 33,6% o aprovam. O porcentual dos que não souberam responder é de 3,2%.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Qualitativamente, 54,4% acham o governo ruim (9%) ou péssimo (45,4%). Para 21,1%, a gestão é regular, e apenas 23% avaliam o governo positivamente: para 7,7%, o governo é ótimo e para 15,3%, é bom.

A pesquisa foi realizada entre 13 e 16 de maio e entrevistou 1.540 eleitores em 44 municípios de Mato Grosso do Sul. A amostra atinge um grau de confiança de 95% para uma margem de erro de aproximadamente 2,5 pontos porcentuais para os resultados gerais.

Lula seria derrotado por Bolsonaro, Michelle e Tarcísio em Mato Grosso do Sul

A pesquisa feita em Mato Grosso do Sul também mostrou que Lula seria derrotado por Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro e Tarcísio Gomes de Freitas em eventual disputa pela Presidência em Mato Grosso do Sul. A derrota do petista ocorreria tanto no primeiro turno quanto no segundo.

Lula Alcolumbre
Lula, acompanhado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, participa da abertura 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios – 20/5/2025 | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Lula perderia para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por 48,4% a 24,8%; com a ex-primeira-dama na disputa Michelle Bolsonaro (PL), a derrota seria por 36,9% a 24,9%; e contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Lula perderia por 27,7% a 25,4%, dentro da margem de erro.

Os cenários de primeiro turno envolvem também os nomes de Ciro Gomes (PDT); de Ratinho Júnior (PSD), governador do Paraná; e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União).

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.