A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) se licenciou do Senado Federal para assumir a Secretaria de Estado da Juventude do Maranhão. O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), fez o anúncio em plenário, nesta terça-feira, 16.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Com a licença de Eliziane Gama, o cardiologista e ex-deputado federal Bene Camacho (PSD-MA), segundo suplente, tomou posse em seu lugar. O primeiro suplente, Pedro Fernandes Ribeiro, informou que não poderia assumir o mandato.
“Há sobre a mesa o ofício de Eliziane Gama, por meio do qual comunico o afastamento do mandato da senadora da República para assumir o cargo de secretária de Estado do Maranhão, a partir de 16 de julho de 2024”, informou Pacheco.
Prioridades do suplente de Eliziane Gama
Segundo o PSD, Camacho quer priorizar temas como educação, meio ambiente e sustentabilidade. Além disso, afirmou que vai dar atenção ao fortalecimento da ciência e do desenvolvimento regional.
Em seu discurso de posse, Camacho destacou a importância da Amazônia na luta contra o que ele chamou de “aquecimento global”. “Pela maneira como essa região vai ser tratada, se definirá a viabilidade da vida humana em todo o nosso planeta, como escudo maior contra o aquecimento global”, disse.
Eu oro pela sorte cruel do jovens Maranhenses … pelo ao menos terão a chance de aprenderem a votar ao ver esse escárnio de pessoa que retorna ao seu estado para usurpar a educação
Já vai tarde….
Nada está tão ruim que não possa piorar no Maranhão.
Essa vendeu a alma!
Coitado dos jovens de Maranhão