O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e sua comitiva embarcaram, novamente, do México rumo ao Brasil. O segundo voo ocorre com uma aeronave reserva da Força Aérea Brasileira (FAB), depois de a primeira ter apresentado falha técnica. Devem desembarcar no país nesta quarta-feira, 2.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
De acordo com a FAB, o avião que transportava Lula do México para o Brasil na tarde desta terça-feira 1º, apresentou uma falha técnica depois de sua decolagem do Aeroporto da Cidade do México. O petista foi ao país para acompanhar a posse da nova presidente, Claudia Sheinbaum.
A aeronave presidencial VC-1 apresentou falha técnica e, por segurança, precisou voltar ao Aeroporto da Cidade do México. Entretanto, o avião não pousou até a queima de combustível, às 22h16.
“Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para retornarem ao mesmo aeródromo da decolagem, com troca de aeronave e regresso a Brasília”, informou a FAB, na tarde desta terça-feira.
Avião com Lula fez voo em círculo por 5 horas
O primeiro avião onde estavam Lula, a primeira-dama Janja e a comitiva presidencial, apresentou uma falha técnica por volta das 17h, logo depois de sair do aeroporto da capital mexicana. A aeronave precisou voltar ao México e sobrevoar a região por quase 5h.
“A Força Aérea Brasileira informa que a aeronave presidencial VC-1 realizou o pouso em segurança no Aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (01/10) às 22h16 (horário de Brasilia)”, esclareceu a instituição, em nota.
O governo federal publicou um vídeo em que mostra o presidente Lula e Janja desembarcando em segurança no Aeroporto da Cidade do México, antes do segundo embarque.
Que pena…já ia soltar um dúzia de fogos mas, conseguiu pousar…fica pra outra vez!!
Javier Milei viaja ao exterior em vôos comerciais.
será que o avião chega no Bostil mesmo? Porque bem capaz do Luladrão beber todo o combustível do avião, novamente…
É um absurdo !! Dois aviões de grande porte para levar esse canalha para a posse da “Presidenta” do México!!
Puxa vida! Não foi desta vez.
Continue rezando Alckmin.
E por isso que nesse tipo de aeronave deve ter paraquedas para a tripulação. Quando ocorrer este tipo de problema, a tripulação salta de paraquedas e vários problemas se resolvem. kkkk
Aposto que vai querer comprar um novo avião, maior e com “suite presidencial”. Lá vai mais um naco da nossa grana !
Não percam a esperança.