Partido ingressou com notícia crime contra coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, alegando que ele atuou de forma ilegal
Em uma clara retaliação à Operação Lava Jato, o PT ingressou, nesta sexta-feira, 3, com uma representação junto à Procuradoria Geral da República (PGR) para “denunciar” o suposto acordo de cooperação firmado entre os procuradores em Curitiba e o FBI, a Polícia Federal dos Estados Unidos.
Exclusivo Oeste: Saiba o salário do Lula no PT
O ex-ministro da Justiça no governo Dilma Rousseff, o advogado Eugênio Aragão entrou com notícia-crime junto à PGR contra o coordenador da Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol e contra o procurador regional Vladimir Aras. O partido acusa os procuradores de crimes como prevaricação, abuso de autoridade e condescendência criminosa. A ação foi determinada pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. O PT também pretende entrar com uma ação civil pública em primeira instância contra os procuradores.
A tentativa de criminalizar Deltan e a força-tarefa da Lava Jato é, sobretudo, um ato de vingança após os procuradores denunciarem o maior esquema de corrupção da história do país, conhecido como Petrolão. Na representação, os petistas alegam que os procuradores federais atuaram em parceria com o FBI sem autorização do Ministério da Justiça. Na época em que houve o suposto acordo, o Ministério da Justiça era comandado por Aragão. Assim, para o PT, Eugênio Aragão deveria ter sido comunicado de qualquer acordo de cooperação entre o FBI e a Lava Jato. A “denúncia” do PT, contudo, toma como base matérias do The Intercept e mensagens vazadas por hackers.
É incrível a subserviência do STF ao Lula! Basta ele pedir que o Fachin promove uma ação! Celso de Melo tem razão: a esquerda usa o supremo para fustigar o Presidente.
Sendo uma quadrilha não podia se esperar nada mais que isso. Querem criminalizar quem cumpre a Lei. Bandidos funcionam dessa forma.
A Lava Jato, ao atropelar os metodos jurídicos estabelecidos, acabou por criar condições para que a quadrilha se livrasse das suas penas. Nao precisavamos correr este risco: os crimes eram tantos e tao evidentes que com respeito aa lei dariamos conta deles.
Ficamos com o risco e a insegurança jurídica
Faroeste à brasileira!
Que perda de tempo dessa quadrilha !
Esse é o PT sendo PT. Não poderia ser diferente.