Em busca de vingança, PT quer criminalizar Deltan Dallagnol

Partido ingressou com denúncia contra coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, alegando que ele atuou de forma ilegal ao investigar crimes do... PT
-Publicidade-
Foto: Rede Social
Foto: Rede Social

Partido ingressou com notícia crime contra coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, alegando que ele atuou de forma ilegal

Após Lula sair da cadeia, ideia agora é imputar crimes a membros do MPF Foto: Rede Social

Em uma clara retaliação à Operação Lava Jato, o PT ingressou, nesta sexta-feira, 3, com uma representação junto à Procuradoria Geral da República (PGR) para “denunciar” o suposto acordo de cooperação firmado entre os procuradores em Curitiba e o FBI, a Polícia Federal dos Estados Unidos.

-Publicidade-

Exclusivo Oeste: Saiba o salário do Lula no PT

O ex-ministro da Justiça no governo Dilma Rousseff, o advogado Eugênio Aragão entrou com notícia-crime junto à PGR contra o coordenador da Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol e contra o procurador regional Vladimir Aras. O partido acusa os procuradores de crimes como prevaricação, abuso de autoridade e condescendência criminosa. A ação foi determinada pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. O PT também pretende entrar com uma ação civil pública em primeira instância contra os procuradores.

A tentativa de criminalizar Deltan e a força-tarefa da Lava Jato é, sobretudo, um ato de vingança após os procuradores denunciarem o maior esquema de corrupção da história do país, conhecido como Petrolão. Na representação, os petistas alegam que os procuradores federais atuaram em parceria com o FBI sem autorização do Ministério da Justiça. Na época em que houve o suposto acordo, o Ministério da Justiça era comandado por Aragão. Assim, para o PT, Eugênio Aragão deveria ter sido comunicado de qualquer acordo de cooperação entre o FBI e a Lava Jato. A “denúncia” do PT, contudo, toma como base matérias do The Intercept e mensagens vazadas por hackers.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. É incrível a subserviência do STF ao Lula! Basta ele pedir que o Fachin promove uma ação! Celso de Melo tem razão: a esquerda usa o supremo para fustigar o Presidente.

  2. A Lava Jato, ao atropelar os metodos jurídicos estabelecidos, acabou por criar condições para que a quadrilha se livrasse das suas penas. Nao precisavamos correr este risco: os crimes eram tantos e tao evidentes que com respeito aa lei dariamos conta deles.
    Ficamos com o risco e a insegurança jurídica

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.