O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), enviou uma carta ao embaixador da China no Brasil, Yang Wanming. No documento, o parlamentar salienta a “importância do relacionamento relevante e construtivo” com o Partido Comunista da China. A papelada foi endereçada depois de o presidente Jair Bolsonaro falar em “guerra química” envolvendo o coronavírus. Parlamentares de esquerda interpretaram a declaração como ataque ao país asiático.
“Com o sentido de prioridade, entende o Senado Federal que, no momento em que o Brasil tem sido afetado de forma contundente de proliferação de variantes do vírus, torna-se necessário o aprimoramento da parceria de grande qualidade que tem caracterizado nossas relações bilaterais”, escreveu Rodrigo Pacheco, no ofício, ao convidar o diplomata comunista para uma visita à Casa, “de modo a adensar a parceria estratégica global”. Veja imagem depois do anúncio.
Leia a carta de Pacheco endereçada à China
Leia também: “O jogo do gigante”, reportagem publicada na Edição 58 da Revista Oeste
E ainda por cima falou em “aquecimento global “ Coisa que nem os ecochatos tem dito ultimamente… mais um esquerdóide vassalo.
Resumo da cartinha: -🤑🤑🤑🤑🤑🤑!
Estamos conversados?
Esse Rodrigo Pacheco é patético.
É um político que nasce velho.
Além de curvar-se vergonhosamente ao advogado, ora ministro, barroso, esse senadorzinho, ora presidente do senado, não tem o que fazer?
Pachecão, abrir espaço no Senado Federal para um embaixador que critica a mais alta autoridade da República de nosso pais, além de já ter sido atendido na imposição de demitir nosso ministro das relações exteriores, é demais. Fico pensando se o embaixador do Brasil na China, criticasse membro do PCC ou o XI JINPING. Possivelmente seria preso e posteriormente expulso da China.
Bom, mas se é essa “democracia” chinesa que nossos parlamentares desejam prefiro então termos no nosso parlamento “chineses” indicados por XI Jinping, seguramente muito mais sérios e competentes que os componentes da CPI da Pandemia. Alias, para que precisamos de 3 inúteis RANDOLFES por Estado? Não basta 1?
Que marca de homem são nossos políticos. Com exceção dos canalhas da esquerda, que já conhecemos, os demais são uns maricas, tendo que rebaixar para os chineses e dar satisfação. Traidores miseráveis, se venderam aos chineses.
Onde está escrito que o pessoal do legislativo tem o “direito” de cuidar das relações exteriores de uma nação soberana??? Isso não seria função do corpo diplomático, em especial, do chefe do corpo diplomático?
Seria muito útil se todas as vezes que esses “políticos pequenos” fizessem alguma coisa para aparecer na mídia, também fosse colocado, paralelamente, um histórico de suas atuações. Assim, teríamos sempre na memória o registro dos “ganhos” que os brasileiros obtiveram com esses agentes políticos. Esse daí já fez malfeitos suficientes para não merecer nada além de execração.
Esse Cara é pior que o Antecessor, não honra as calças que veste…O Povo Mineiro votou nele pra expurgar a Dilma, agora estamos vendo um Traidor nas terras de Tiradentes…
Dos pés à cabeça, dois metros de COVARDIA!
Esse imbecil só foi eleito porque os mineiros queriam dar uma lição na Cadáver Insepulto.
Ele, e muitos dos que insistem em querer ser subservientes aos responsáveis pela Covid19 , acham que se a China parar de comprar estaremos arruinados. É mesmo? Eles vão comer o quê? Morcêgo, cobra, sapo, escorpião?
Quem precisa de comida, precisa do Brasil que alimenta 1.3 bilhão de pessoas.
Definitivamente a moda pegou. Agora é o legislativo metendo o bedelho no poder executivo.
Apelidar este senhor de BOSTA é homenagem!
Mais um oportunista de plantão, caiu a máscara.
Sabujo
Este Pacheco é mais um bosta de político, somente isso.
Agora ficou claro por que esse Pachecovarde fechou suas redes sociais para comentários dos cidadãos! Está pouco se lixando para o seu país, é um antipatriota que tem soldo em YUAN!
ORDINARIO
O que esse Rodrigo Pacheco está fazendo é traição a pátria. Quando um chefe de poder, como no caso Presidente do Senado se humilha para um embaixador de outro país é crime de lesa pátria. Pacheco tenha vergonha na cara e peça pra sair.
O QUE ESTAMOS VENDO, NÃO PASSA DE UMA ATITUDE VELADA DE TRAIÇÃO À PATRIA.
PARTINDO DO PRESIDENTE DO CONGRESSO NACIONAL, ISSO BEIRA A CRIME DE RESPONSABILIDADE. AS INFORMAÇÕES RELATIVAS ÀS NOSSAS FRONTEIRAS E NOSSOS INTERESSES ESTRATÉGICOS, NÃO PODERIAM FAZER PARTE DE UMA CORRESPONDÊNCIA OFICIAL DE UM PRESIDENTE DO CONGRESSO NACIONAL. O REPRESENTANTE OFICIAL FRENTE AOS GOVERNOS INTERNACIONAIS É O PRESIDENTE DA REPÚBLICA. O MAL COMETIDO PELO ATIVISMO DO STF, AGORA SE ALASTRA PELO PODER LEGISLATIVO. ISSO É PERIGOSO, MUITO PERIGOSO.
Isso não beira, isso É crime de responsabilidade! Uma vergonha.