O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reafirmou seu apoio a Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição à Prefeitura de São Paulo.
Durante um jantar com empresários, realizado na noite de quinta-feira 12, Bolsonaro declarou: “Torço por você, tenho certeza que terá segundo turno”, conforme vídeo divulgado nas redes sociais de Nunes.
A declaração ocorre em meio a especulações sobre o apoio do ex-presidente, que havia dito no início do mês que era “muito cedo” para se envolver na campanha. Depois do Dia da Independência, em 7 de setembro, Bolsonaro passou a apoiar Nunes publicamente.
“Seremos vitoriosos”, afirmou Bolsonaro. “Ele está credenciado a continuar à frente da prefeitura e tenho certeza que será vitorioso. Com toda esta certeza, partimos para a vitória […] um abraço e muito obrigado por esta oportunidade.”
O atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) também participou do evento. Nas pesquisas eleitorais de agosto, Pablo Marçal (PRTB), que também se apresenta como um candidato de direita, empatou com Nunes e o deputado federal Guilherme Boulos (Psol).
Em 22 de agosto, Bolsonaro já havia falado de seu apoio a Nunes. Em entrevista ao portal Metrópoles, o ex-presidente falou de uma reunião recente com Marçal, em que entregou uma medalha ao candidato a prefeito.
“Duas horas depois da reunião, ele espalhou que eu não apoiaria o Ricardo Nunes (MDB). Eu reafirmo que apoio o Nunes e não tenho nenhum compromisso com o Marçal”, salientou.
De acordo com um novo levantamento do Paraná Pesquisas, há empate triplo na liderança em intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo. Ricardo Nunes (MDB) aparece numericamente à frente dos adversários. Ele registra 25,1%.
Guilherme Boulos (Psol) surge na sequência, com 24,7%. Já o empresário Pablo Marçal (PRTB) contabiliza 21%. Como a margem de erro do levantamento é de 2,6 pontos porcentuais, para mais ou para menos, Nunes, Boulos e Marçal estão em condição de empate técnico.
Ricardo Nunes participa da sabatina de Oeste
Os candidatos José Luiz Datena (PSDB) e Guilherme Boulos (Psol) foram convidados, mas não aceitaram participar das entrevistas. Oeste reitera publicamente os convites aos políticos em nome do debate de ideias.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
PERDEMOS DEFINITIVAMENTE A NOSSA PATRIA PARA ESSES PARIAS, O IMPORTANTE É O PODER, O POVO QUE SE FO // DA DE VERDE E AMARELO.
Carta de um Brigadeiro
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Bolsonaro jamais conseguiu sair das 4 linhas do galinheiro, sempre ficou acovardado quando era confrontado pelo sistema comandado pelo Temer. O unico que lutou pelo RS foi o Marçal. Resumindo o Brasil Bostil com uma lona é um circo, com um muro é um hospicio. OS PRESOS DE 8 JAN CONTINUAM NOS PRESIDIOS E O POVO BRASILEIRO CALADO E ACEITANDO QUE A NOSSA PATRIA SEJA DOMINADA E COMANDADA POR UMA MAFIA SOCIALISTA COMUNISTA.
Bolsonaro inocentemente colocando o rabo na reta .
Bolsonaro não aprende mesmo, parece que gosta de ser passado para trás
Bolsonaro não aprende mesmo, parece que gosta de ser passado para trás
meu voto é voto util e #SouFechadaComBolsonaro, #VotoRicardoNunes; num segundo turno, voto em qq um CONTRA BOULOS. Todos os candidatos na eleição em Sao Paulo defendem a agenda 2030, em que o pum da vaca vai destruir o planeta e a direita tem de ser exterminada. Repito é voto util, náo é ideologico.
Ricardo Nunes não cola nem com Bolsonaro o apoiando! Esse sujeito é a representação da imundice do João Doria!