-Publicidade-

Em debate sonolento, Covas e Boulos trocam farpas

Tucano e socialista disputam o segundo turno em São Paulo
Guilherme Boulos [esq.] e Bruno Covas: primeiro debate no segundo turno de São Paulo | Foto: Reprodução/YouTube/CNN Brasil
Guilherme Boulos [esq.] e Bruno Covas: primeiro debate no segundo turno de São Paulo | Foto: Reprodução/YouTube/CNN Brasil | guilherme boulos x bruno covas - prefeitura de são paulo - debate cnn brasil

Tucano e socialista disputam o segundo turno em São Paulo

O período de campanha para o segundo turno pela prefeitura da maior cidade do país teve início na noite desta segunda-feira, 16. Um dia após ficarem à frente dos demais candidatos, Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (Psol) foram convidados para debate produzido pela emissora CNN Brasil. O embate entre o tucano e o socialista teve início às 20 horas e, de modo sonolento, marca a troca de farpas.

Atual prefeito, Covas chamou a atenção para a falta de experiência do oponente na política. Citou, por exemplo, o fato de o integrante do Psol nunca ter sido eleito para cargos públicos. “Radicalismo ideológico não serve para salvar vidas”, disse o candidato em busca da reeleição. Ainda criticou a experiência de Boulos como coordenador do Movimento Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) — grupo reconhecido por ocupar imóveis na região central da capital paulista. “Como líder de movimento, ele está acostumado a só mandar, mas na política a história é diferente”, afirmou Covas.

Boulos, por sua vez, enfatizou a relação de Covas com João Doria. Ele lembrou que Covas só assumiu a prefeitura de São Paulo após renúncia de Doria em 2018, quando investiu na campanha ao governo do Estado. Acusou o tucano de fugir dessa questão. “Faz parte do debate público lembrar que você foi eleito vice do Doria”, disse. Nesse sentido, acusou o candidato do PSDB de tentar esconder o apoio do hoje governador — apoio esse assumido por Covas. Por fim, questionou ações por parte da atual administração municipal.

Mais: “Lula ignora derrotas do PT: Eleição marcou ‘fortalecimento da esquerda’”

________________

Oeste nas eleições 2020 (e nas redes sociais). Confira em nossa fan page e em nosso perfil no Twitter os principais destaques do primeiro turno do pleito brasileiro.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês