O ex-ministro da Justiça e ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro se filiou nesta quarta-feira, 10, ao Podemos. O evento foi realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
A abertura ficou por conta do senador Álvaro Dias (Podemos-PR), um dos entusiastas da filiação de Moro.
“Hoje, nos reunimos para fincar o marco de um novo rumo para este país. É preciso refundar a república”, disse o senador.
O ex-juiz começou o discurso afirmando que não tem vida política e fazendo referência à carreira dele como juiz. Na sequência, emendou: “O Brasil precisa de líderes que ouçam a voz do povo brasileiro”.
“O Brasil continua sem futuro, com o povo brasileiro sem justiça, sem emprego e sem comida.” Sergio Moro também falou que nunca vai abandonar o país e que, se for necessário, lutaria sozinho pelo país.
“Depois de um ano morando fora, eu resolvi voltar. Eu não podia ficar quieto, sem pelo menos tentar, mais uma vez, ajudar o Brasil. Eu resolvi fazer do jeito que me restava, entrando para a política, corrigindo isso de dentro para fora”, comentou.
“Eu nunca tive ambições políticas, sempre quis apenas ajudar”, disse Moro. “Mas, se para tanto, for necessário assumir a liderança desse projeto, meu nome sempre estará à disposição”, completou, em relação à construção de uma candidatura para a Presidência da República.
“Não fugirei, embora saiba que será difícil. Há outro bons nomes que têm se apresentado para que o país possa escapar dos extremos, da corrupção.” Ele completou: “Vai além do combate à corrupção, é para reconstruir o país. Queremos juntos construir hoje o Brasil do futuro”.
Ele também defendeu a reforma do “sistema confuso de impostos”, além da privatização de estatais ineficientes e a modernização da economiza visando a mercados externos.
O ex-juiz propôs a criação de uma força-tarefa para a erradicação da pobreza utilizando servidores e especialistas da estrutura já existente. “O nosso projeto será acabar com a miséria. Precisamos mais do que programas de transferência de renda, precisamos identificar o que cada pessoa precisa para sair da pobreza”, pontuou.
O político defendeu a eliminação do foro privilegiado e o fim da reeleição para cargos no Poder Executivo. “Para que esse projeto tenha credibilidade, nós precisamos provar que estamos dispostos a sacrifícios”, garantiu.
Corrupção
Sergio Moro afirmou que combater a corrupção não é um projeto de vingança ou punição, mas um projeto de justiça na forma da lei para viabilizar as reformas necessárias para melhorar a vida das pessoas. “Propomos aprovar a volta da execução da condenação criminal em segunda instância.”
Ele sugeriu ainda criar uma Corte Nacional Anticorrupção, usando as estruturas já existentes convocando juízes e servidores para viabilizar a proposta.
Sobre ter abandonado o governo de Jair Bolsonaro, quando era ministro da Justiça, Moro explicou que “não queria sair do governo, mas precisava de apoio para combater a corrupção, mas esse apoio foi negado”.
Sacripanta beócio e cretino!
Esse cara é um palhaço 🤡
Moro discursa numa filiação partidária como candidato.???????
Muito estranho, ainda não foi indicado na convenção partidária onde teoricamente poderá haver outros postulantes, como o próprio Alvaro Dias e porque não Lazier Martins?
Mostrou total despreparo político e falta de ética em sua colocação.
Morno, mais um paladino da moral, da família tradicional, do combate à corrupção, da extrema direita que se revelou, Hipocrisa pura, demagogia barata, mas com vies ideológico escancarado antipt
Na última pesquisa, deu pra perceber que o morno tira bem votos do bozo, a direitona tá meio balança da, votar no criador ou na criatura kkkkkkkkkkk
Maciel Gomes
Volte ao hospício seu débil mental!
Veja o mal-agradecido cuspindo no prato em que comeu. Merece alguma confiança? A meu ver, N-E-N-H-U-M-A. Jamis terá meu voto.
Me surpreendeu a atitude do Senador Alvaro Dia, ao apoiar a filiação de Mora. Sempre tive uma certa admiração, pelo Senador, com alguma ressalva . Mas a partir deste momento não tenho mais, respeito, nem a admiração. Pra mim, se tornou em mais um “porco do chiqueiro mal cheiroso dos oportunistas” de ocasião, tal qual o Sr. Moro. Uma vergonha, torço pra que os paranaenses de bem não o reeleja!
Esse fdp jamais poderia se filiar a essa quadrilha nesse Centro de Convenção Ulisses Guimarães, afinal o Ulisses deve estar se mexendo na cova, além de dizer que quer acabar com a miséria do povo mais necessitado, ele juntos com o STF, PGR, TCU, Legislativo e MPF que causou desemprego, entrega das riquezas e miséria ao povo, é muito canalha, mais seu dia vai chegar, isso é certo. Desgraçado.
Moro traidor e hipócrita. Se recolha a insignificância. Bolsonaro reeleito.
O mesmo discursinho simplório dos demais. Repeteco de candidato que não vai fazer nada. Faltou dizer que vai acabar com a Cracolândia em SP.
Quanto a reconstruir o país, Sr.Moro, não se preocupe porque o Governo Jair Messias Bolsonaro já está cuidando disso….a mídia que não mostra.
Fala no povo, mas deixou o povo ser preso por motivos absurdos durante a pandemia, e Meo com as cobranças do PRESIDENTE, se acovardou e se calou, covarde, traidor, mentiroso, protetor dos caciques do psdb.
Já sabemos que é Moro, acho que esse voto de confiança ele não merece mais
O próximo traído será o seu eleitor.
Moro virou uma miragem . Esse discurso é aquele feito para agradar . Aproveitar os funcionários com super salários para diminuir os salários dos privilegiados. Dos corruptos no Congresso para acabar com à corrupção . E vai fechar o STF que o declarou um Juiz parcial . Uma incongruência. Sem rumo na esteira de Álvaro Dias . Melhor seria se candidatar ao Senado por SP , e liderar uma maioria no Se aço para mudar toda essa estrutura do STF, o único responsável pela destruição da LAVAJATO . Mas tem que ter coragem . Tem ?
Moro é um projeto do PSDB para voltar ao poder no teatro das tesouras. Transformando o PT e satélites em criminosos (o que são), acharam que teriam caminho aberto para eleição.
Não contavam com as redes sociais elegendo uma zebra com pouco tempo de TV e pouca verba.
O jeito foi se aliar à zebra e tentar implodir seu governo.
Nada deu certo como esperavam que daria.
Os que convenceram Moro a deixar o Ministério queriam mesmo era atingir Bolsonaro. Só conseguiram destruir a boa imagem de Moro e fortalecer ainda mais Bolsonaro. Sem competência, oposição é somente decepção.
Seu traidor Mor da pátria, seu imundo, abraça com o Lula e desse juntos para o inferno seu canalha!!
Não tive paciência para ouvir todo esse lero-lero. Agora, uma coisa é certa: Estamos no mato sem cachorro. Portanto de agora em diante é cada um por si e salve-se quem puder. A solução está mesmo é no Anarquismo Libertário, sem dúvida. Abaixo qualquer forma de governo.
Moro faz parte desses que, infelizmente, fizeram questão de destruir o país via sabotagem ao Governo atual.
reconstruir o País são palavras pré-programadas e preparadas há anos para serem lançadas por ocasião das eleições.
Moro, infelizmente, é um dos mais iguais entre todos os iguais!
Concordo!
Patético…
Alvaro Dias é um erratico. O Suplici do Paraná.
Moro, em ‘loser’. Devia ter ficado morando fora…
Pro inferno com sua conversinha fiada ‘Moron’.
Pô bicho. Já que todo mundo é candidato eu também vou ser.
Certamente, esse indivíduo não oferece a menor credibilidade. Seu objetivo e de asseclas, nunca foi a NAÇÃO BRASILERA, e sim um projeto de poder recheado de corrupção, haja vista o grupo que está por trás do ex-juizeco, que até enganou a população por um bom tempo, mas graças a sua arrogância e vaidade se desvelou! Traiu um governo, que embora longe de ser o ideal, mas é o único até o presente momento, não abandonou sua pauta, contra a corrupção, e mostra que, realmente, se preocupa com a população que o elegeu! Com todos os entraves ainda é a ÚNICA opção que o Brasil têm para extirpar o comunismo instalado em nosso país. O desMOROnado jamais, penso que em questão de caráter é pior que o Molusco!
Ah! e esse sujeito tem uma ligação, que certamente será bem nefasta ás liberdades, com o togado ditador que adora mandar prender sem o devido processo legal!
Esse cara é traidor como Rodrigo Pacheco.
Esses juízes não se satisfazem em legislar no judiciário, agora buscam legislar no legislativo para proteger o judiciário.
Virou brincandeira!!!
Não votamos em comunas.
Concordo plenamente.
Não conte com meu voto!
Sergio Moro teve a oportunidade e o privilégio de poder exercer o poder a favor do povo brasileiro. Ficou caldo, deixou a população ser massacrada por ditadores de plantão. Aí ser cobrado…correu como um bom covarde e foi gastar o seu…o nosso dinheirinho lá fora, esperando passar a pandemia. Para mim é uma grande decepção
Só voto nessa figura se ele for ao segundo turno com Lula (ou outro marxista) em um cenário infernal onde Bolsonaro esteja ausente da disputa.
Olha, devem existir brasileiros mais honrados que Moro e lula.
Esse camarada é mais do mesmo: “reconstruir o país”, “ouvir a voz do povo”; só retórica vagabunda de mais um burocrata.
Precisamos tomar (ou retomar) o país, impondo limites à burocracia e valorizando o direito do indivíduo.
Pra essa turma, democracia é quando eles mandam em tudo; interferem com o direito individual.
MorNo, o TRAÍRA, teve sua Grande chance, mas preferiu jogar sua “Biografia” no LiXo.
Moro tem toda a cara de TuCano, seja em qual partido esteja… Jamais votaria num traidor desses.
Vai sim… aham.
Com o carisma de um vendedor de balas em semáforo, este CANALHA não se elege nem vereador em Curitiba, onde ainda há quem o bajule.
Que triste fim de alguém que poderia, de fato, ter sido ALGUÉM.
Esse Podemos Brasileiro é filial do Espanhol, não sei não, o de lá é unha e carne com narcotráfico.
Vai começar a PALHAÇADA DAS “PESQUISAS” E DO CONSÓOOORCIO A FAVOR DO “FOFO MORO”. Em 1 semana ficará em primeiro lugar com 200%, Lula em segundo com 199% e Bolso em terceiro com 20%.
3… 2… 1!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk Desse jeito!
Coitado do Marreco, já começou mal. O Povo não acredita mais em conversa fiada do tipo, refundar a República, trazer o povo para dentro do governo, dar dignidade aos pobres, lutar contra corrupção, acabar com a miséria. PQP que conversa mais idiota, dispense o marqueteiro e seja você mesmo, ou não pode porque é um tremenda dum traíra. Só pra constar, TRAIDOR É PIOR QUE LADRÃO para a maior parte dos Brasileiros.
Quem vai votar é o povo e ele é soberano portanto vamos respeitar a análise de cada candidato e escolher o mais qualificado sem apego ideológico
Que saibamos separar o joio do trigo
O “antagoniza” escreveu que a bolsa subiu o folar caiu pelo discurso do Moro. E se a bolsa cair e o dólar subir vai ser por culpa do Bolsonaro. Kkkkkkkk. O Mainardi está totalmente maluco. Parece que está devendo 3 vezes o que tem de patrimônio. EsperV qud o Bolsonaro escolhesse o “antagoniza” como blog palaciano. Mainardi se deu mau. É mais um babaca do jornalismo.
Hahahhaha!! A Bolsa está subindo pela aprovação na Câmara da PEC dos Precatórios, isso sim. O Moro é contra a aprovação, ou seja, nem o mercado liga pra ele.
Acho engraçado a amnésia desses personagens, “o povo brasileiro sem justiça, emprego e comida”. coisa muito linda de se falar, mas as ações desse senhor são justamente ao contrário de suas falas. Se voltarmos ao caso Banestado em que a grande maioria dos integrantes da lava jato faziam parte da investigação, pegaram vários políticos, advogados emissoras de TVs, e até uma pessoa que veio a ser no futuro ministro supremo, só que era advogado da globo, a pergunta que fica é alguém foi preso ? ora o juiz do caso banestado era o Moro, ou podemos atualizar, se a “vaza jato” foi utilizada pelo supremo para libertar Lula, e o Moro defendeu o Fachin, é sinal que as mensagens eram verdadeiras, então o Moro foi parcial em sua decisão, ou melhor, se as mensagens são verdadeiras, então quando as investigações da lava jato chegaram ao PSDB, e as mensagens roubadas expuseram moro com os dizeres “melindrar” FHC que era um apoiador da lava jato, limitando assim a ação do grupo, podemos ainda perguntar sobre o caso do advogado Tacla Duran, realmente o Brasil está sem justiça concordo com ele. Sem emprego ? Sem comida ? Quem vai lembrar desse cidadão junto com seu aliado o Mandetta determinando o fique em casa, tiveram até uma lei relâmpago aprovada para isso, inclusive postando nas redes sociais “colocando a leitura em dia” e o povo na rua apanhando, tendo os seus comércios lacrados, não podiam arrumar sustento para sua familia, nessa época essa pessoa era o ministro da justiça, que por sinal tomou um “esporro” humilhante de bolsonaro no vídeo que o próprio Moro pediu p divulgar, Trabalho? comida? caro cidadão vc carrega boa parte da responsabilidade dos problemas que vivemos hj.
Muito triste para o povo simples que acreditava no traidor Moro. Mas nos reerguemos e estamos de plantão para desqualificar esse indivíduo tosco.
Muito cara de pau!!! Traira!!!
As pessoas precisam entender que desde vereadores, passando pela câmara e senado, não adianta votar bem só para presidente. Além disso, o presidente atual está fazendo até demais com esse lixo de STF, senado e câmara!
Mais um socialista dono da verdade universal, ungido pelos cursos de Direito, detentor do conhecimento do que é bom e do que não é, para nós, os reles mortais, sapateiros, motoristas, médicos, engenheiros, arquitetos, costureiros, pedreiros, ….
Incapaz de entender seu papel quando Ministro da Justiça, agora já veste novas roupas e se utiliza de nova falação para tentar enganar os mais trochas.
Moro, não enganas mais ninguém, jamais atacará o problema central do Brasil, a ideologia que se tornou compulsória em nossa instrução, com assento principalmente nos cursos de Direito, a ponto de ter gerado essa nata de sujeitos extremamente vaidosos que se consideram acima de suspeitas e com mais moral do que todos; os mais iguais dos iguais!
É , fala fina …….vc era pra ser vice do Bolsonaro em 2022!
Mas era pouco pra você , né ?
Te manca xuxuzinho !
Sinto muito morno, mas, a extrema direita agradece a prisão do lula, mas pelo visto, a maioria está contra vc
Kkkkkkkk, é mesmo Morno, kkkk construir o que você e a organização crimonosa de procuradores que vc chefiava destruiu, empresas, empregos e a nova política kkkkkkkkk
BOLSONARO 22
A demagogia progressista + discurso social-democrata dos tucanos= Sergio.
STF? Queeeeeeem? Liberdade? O que é issso? “Eu sou a lenda.”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um “liberal” que apoiou prisões ilegais, lockdowns e todas sorte de ATROCIDADES NA PANDEMIA. Ficou em silêncio diante das denúncias do COVIDÃO nos ESTADOS e MUNICÍPIOS.
Aaaaaaaah! Vai se catar, Moro!!
” RECONSTRUIR O PAÍS”… abandou o governo em plena pandemia, pra “proteger a biografia” com 70% aprovação. Ele tem um “amor muito grande pelo povo”. Nós vimos.
Como político era um bom juiz. Reconstruir o Brasil como se, quando o povo apanhava nas ruas por conta da suposta proteção à pandemia, levou uma chamada vigorosa do Presidente Bolsonaro para não ficar quieto com as arbitrariedades que estavam acontecendo e o que fez o novo “projeto de solução de problemas”? Calado até agora, nem um pio. Vai vendo meu povo.
Já se esqueceram do Collor, foi???
Mais um picolé de chuchu na política. Só tem uma diferença p os demais, a pose e auto suficiência que caracterizam a classe de sua origem.
O mesmo discurso do luladrão.
Já é um traidor da Pátria.
Que não seja outro ladrão, e a serviço apenas dos seus pares do PSDB.
Quem o apresenta é o Álvaro Dias, que representa o senado que não queremos. Cordado, passivo, impune !!!
Álvaro é do grupo que tbm nos trai, daí a escolha do “morno”:
“MUDA SENADA, MUDA Q O PARIL”
Filiou-se ao Phodemos! Phodam-se.
Álvaro Dias foi um dos grandes entusiasta à nomeacão de Fachin para o supremo, será que presta?